Mulheres trabalhadoras na luta pela prevenção do câncer de mama
"O Sintero reforça seu apoio à campanha e convida a todos e todas para que incentive mulheres a buscar o diagnóstico precoce através do autoexame e de mamografias. Assim, reduziremos esse triste índice que atinge as mulheres brasileiras”
O Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente com a intenção de alertar a sociedade sobre o câncer de mama. Ao longo do mês de outubro, são realizadas ações incentivando a prevenção, diagnóstico e tratamento precoce. Estas ações são importantes e podem ajudar a reduzir o índice de mortalidade causado pela doença.
O câncer de mama é o tipo mais incidente em mulheres e em 2020 tornou-se o câncer mais diagnosticado em todo mundo, com mais de 2,26 milhões de casos, o equivalente a 11,7% do total de diagnósticos, conforme o Global Cancer Observatory (GCO).
Apesar do número elevado, especialistas garantem que cerca de 30% dos casos podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis como: a prática da atividade física, manutenção do peso corporal adequado e o não consumo de bebidas alcoólicas.
O Sintero através da Secretaria de Gênero e Etnia destaca que o autoexame é a forma mais simples de identificar qualquer alteração nos seios. Por isso, incentiva as trabalhadoras em educação a realizarem os exames de rotina e a priorizarem sua saúde.
"O Sintero reforça seu apoio à campanha e convida a todos e todas para que incentive mulheres a buscar o diagnóstico precoce através do autoexame e de mamografias. Assim, reduziremos esse triste índice que atinge as mulheres brasileiras”, disse a presidenta do Sintero em exercício, Dioneida Castoldi.
Procea divulga edital para concessão de Bolsas de Cultura de Ação Afirmativa
Os bolsistas poderão exercer as atividade no período de 12 meses, com início em 1° de novembro de 2022 e conclusão em 30 de outubro de 2023
Campanha contra a poliomielite é prorrogada até 21 de outubro
Ministério da Saúde deixou a decisão a cargo de cada município
Vacinação antirrábica começa neste sábado, no 1º distrito
Serão montados pontos em escolas, igrejas e UBSs da cidade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook