Município busca parceria com empresários para mudar visual da BR-364 na entrada da capital
Projeto ‘Parceria Verde’ prevê o plantio de árvores floríferas e gramas no canteiro central e laterais da rodovia.
A Prefeitura de Porto Velho, em parceria com empresários que têm empreendimentos instalados nos 7 quilômetros entre a Faro e o Trevo do Roque, na BR-364, vai investir no plantio de árvores floríferas e grama para, segundo o prefeito Hildon Chaves, embelezar a entrada da cidade e acabar com a poeira que impera na região.
A parceria entre Município e empresariado foi proposta durante reunião nesta quarta-feira, 11, com o chefe do Executivo Municipal, proprietários e gerentes de empresas. “O projeto Parceria Verde atribui ao empresário a responsabilidade de assumir a frente de seu empreendimento, com plantio de grama e de árvores próprias para o paisagismo”, explicou o secretário Robson Damasceno, da Subsecretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), que mediou a apresentação da proposta aos empresários.
“Vamos contar com esses investidores para ajudar a Prefeitura a conceber uma entrada da cidade muito mais bonita e aprazível às pessoas que visitam a capital e aos próprios moradores também”, salientou o prefeito.
Durante a reunião, o prefeito propôs a criação de uma associação para que os empresários direcionem os fundos que serão convertidos em benefícios à região, para aquisição de gramas, árvores e irrigação das áreas verdes.
“Em contrapartida, seguindo modelos pré aprovados pelo Denit, a Prefeitura construirá áreas de estacionamento para atender o comércio local”, acentuou Hildon Chaves, acrescentando que, inicialmente, será analisado o projeto de calçamento. “Quando chegar o inverno, será feito o plantio das plantas”.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook