Município dá suporte para controle de pragas em propriedade rural no ramal São Sebastião
Ação reforça a importância da parceria entre poder público e produtores para o fortalecimento da agricultura local
A equipe técnica da Semagric identificou problemas relacionados à infestação de pragas
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), mantém seu compromisso junto ao setor produtivo, buscando constantemente soluções para o desenvolvimento da agricultura local. Na última quarta-feira (24), uma equipe da pasta esteve em campo durante visita a uma propriedade localizada no ramal São Sebastião para apurar problemas relacionados à infestação de pragas.
A equipe técnica da Semagric identificou a presença desses problemas na propriedade e está empenhada em reduzir a infestação por meio da utilização de inseticidas de contato. O engenheiro agrônomo, Romildo Botelho, compartilhou os desafios enfrentados pelo produtor, destacando uma séria infestação de pragas, incluindo a temida broca da macaxeira, além de fungos.
Romildo enfatizou o compromisso da administração em auxiliar os pequenos produtores. A ideia é dar o suporte para que eles possam superar esses problemas por meio de assistência técnica direta nas propriedades rurais. Essa abordagem tem o objetivo de garantir que as situações enfrentadas pelos agricultores sejam resolvidas da melhor maneira possível.
A estratégia adotada para enfrentar a infestação na propriedade em questão consiste no uso de inseticidas e fungicidas. O agrônomo ressaltou a importância de agir prontamente para combater a praga e os fungos. A ação da Semagric reforça a importância da parceria entre poder público e produtores para o fortalecimento da agricultura local. O apoio direto, com intervenções específicas e soluções práticas, demonstra o empenho em superar desafios e promover um ambiente propício para o desenvolvimento sustentável da agricultura no município.
AGRO - Município busca solução para infestação de praga em propriedade rural no ramal São Sebastião
Cerca de 770 mil atendimentos foram realizados nas UPAs
Pacientes com casos de menor complexidade devem recorrer às unidades básicas de saúde
Nosso sistema de Saúde está quebrado?
O sistema de saúde brasileiro é caro, complicado, disfuncional e pouco resolutivo
Cadastramento para vendedores ambulantes no período de Carnaval segue até 31 de janeiro
Retificação do Edital enfatiza a proibição do trabalho a menores de 18 anos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook