Nota Pública - Sobre os ataques cibernéticos
A SMTI esclarece que, apesar do incidente, nenhum dado foi alterado ou invadido
A Prefeitura de Porto Velho, por intermédio da Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI), vem a público informar que, infelizmente, nosso servidor foi alvo de ataques cibernéticos, resultando em uma interrupção temporária de nossas aplicações devido a ataques DDoS e envios massivos de pacotes.
A SMTI esclarece que, apesar do incidente, nenhum dado foi alterado ou invadido; o hacker, em vez de contribuir, optou por sobrecarregar o servidor, prejudicando milhares de pessoas que dependem de nossos serviços, como as unidades de pronto atendimento com atendimento manual temporário.
Reafirmamos nosso compromisso com a transparência e esclarecemos que os motivos e intentos do ataque não têm ligação com esta Prefeitura, que tem sido exemplo em transparência. Ressaltamos que estamos trabalhando incansavelmente para restabelecer plenamente nossos sistemas e garantir que a população não seja prejudicada.
A Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação está empenhada em manter suas aplicações no ar para o bem-estar da população. Exortamos o hacker responsável a refletir sobre as consequências de suas ações e a direcionar seus esforços para causas construtivas, aderindo aos princípios das boas práticas. Crimes cibernéticos prejudicam a sociedade como um todo, e esperamos que todos possam contribuir para um ambiente digital mais seguro e ético.
Piso da enfermagem: gestores já podem conferir valores transferidos para pagamento do salário da categoria
Os repasses da parcela de janeiro podem ser acompanhados direto na portaria de consolidação
Poder Judiciário do Estado de Rondônia relembra avanços no Dia Internacional da Proteção de Dados
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Raduan Miguel Filho, destaca a importância das iniciativas do Tribunal
O DIA NA HISTÓRIA 26 DE JANEIRO!
1990 – O governador Jerônimo Santana vai ficar 12 dias na Europa, de onde pretende trazer projetos para aplicar em Rondônia. (Ass ACR)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook