Município elege 10 novos conselheiros tutelares
Mais de 30 mil foram eleitos em todo Brasil
Estão eleitos os novos conselheiros tutelares de Ji-Paraná. O pleito ocorreu no domingo, 1º de outubro, em todo Brasil, no qual foram escolhidos mais de 30 mil representantes no país. A eleição realizada das 8h às 17h, teve quase nove mil eleitores votantes no município central rondoniense.
O Prefeito Joaquim Teixeira agradeceu à população de Ji-Paraná que compareceu e escolheu cada representante que vai defender e garantir os direitos de crianças e adolescentes. Ele esteve presente em todos os locais de votação e acompanhou a apuração que precisou ser manual.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), o totalizador das urnas eletrônicas apresentou um erro no sistema para a contabilização dos votos em todas as unidades do país, sendo necessário a contagem manual com os comprovantes de votação de cada máquina.
No município, foram ao todo, 23 urnas eletrônicas, sendo 21 unidades em Ji-Paraná (Escolas Gonçalves Dias e Aluízio Ferreira), uma no Distrito de Nova Colina (Escola Tupã) e uma no Distrito de Nova Londrina (Escola Inácio de Loyola).
No Brasil, mais de 56 mil urnas eletrônicas foram solicitadas para o processo seletivos dos candidatos.
Segundo a relatora do processo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA), Lidiane Tanazildo, tudo ocorreu normalmente e poucas ocorrências foram registradas sem graves consequências. Ela agradeceu a mobilização da população em comparecer e participar do pleito.
Os eleitos foram Wilian Cândido (722), Gislaine Ullrich (564), Vanusa Lana (545), Maria da Conceição (441), Aldo Matos (436), Leandra Brito (397), Elaine Catiele (369), Wenderson Cândido (364), Marciano Wellinton (356) e Josimar Borges Tiburcio (345).
Os suplentes são a Pastora Fernanda (337), Kátia Cilene (316), Jamys Prado (294), Thatyane Ferreira (285), Zélia Neves (251), Carla Gois (250), Ricardo Bernardo (234), Lia Salustiano (210), Evandro Nascimento (208) e Lucileny Mandu (187).
Os candidatos não eleitos foram Aldenor Tavares (175), Marinilza Bastos (174), Joseli de Deus (157), Juliana Silva (143), Márcio Santos (138), Thaís Nayara (125), Lisiane Nunes (123), Michely Oliveira (115), Ireny Silva (89), Jaqueline Costa (83), Marluce Messias Correa (69), Joana Ferreira (46), Kelly Barbosa da Silva (46) e Reginaldo Pereira com nenhum voto. Brancos (7) e nulos (45).
O presidente do CMDCA, Gilson Lopes, informou que agora todos os eleitos vão participar de uma capacitação e serão empossados em janeiro de 2024. Ele informou que o mandato é de quatro anos, e segue até janeiro de 2028. Ainda agradeceu a parceria com o Ministério Público de Rondônia (MPRO) e a Prefeitura de Ji-Paraná.
Deputado Delegado Camargo participa de seminário da Sesdec e cobra PCCS dos servidores da segurança Pública
Camargo aproveitou presença do Secretário da Sedesc para reforçar o pedido pelo envio Plano de Cargos e Carreiras e Salário para aprovação da Alero
Regulação é tema de reunião entre Cláudia de Jesus e Conselhos de Saúde
Deputada ouviu propostas e vai encaminhar pedido de providências
Em Brasília, Ismael Crispin e Lebrão discutem o impacto da PEC 47/2023 para o futuro de Rondônia
Proposta pode influenciar no desenvolvimento econômico, social e infraestrutural do estado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook