Município faz pesquisa de satisfação sobre o sistema de transporte coletivo

Consulta pública vai avaliar o serviço e contribuir para o Plano de Mobilidade Urbana de Porto Velho

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Publicada em 22 de junho de 2021 às 17:49
Município faz pesquisa de satisfação sobre o sistema de transporte coletivo

 

A consulta vai apontar o nível de satisfação dos usuários

Os usuários do transporte coletivo de Porto Velho poderão opinar sobre a qualidade dos serviços prestados pela empresa concessionária. As informações servirão para nortear o Plano de Mobilidade Urbana da Prefeitura Municipal.

A consulta vai apontar o nível de satisfação dos usuários do sistema, que também será considerado no Plano de Mobilidade, que é desenvolvido pelo Departamento de Estudo e Planejamento de Transporte(DEPT) da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).

“Se tivermos a colaboração dos passageiros e profissionais que utilizam ou trabalham no transporte coletivo do município, poderemos traçar melhores estratégias para otimizar a mobilidade na capital”, explica a gerente do DEPT, Creuziane França.

Para participar da pesquisa basta preencher formulário eletrônico disponibilizado pela Semtran através aqui.

Rosana Matos, diretora do Departamento de TrânsitoRosana Matos, diretora do Departamento de Trânsito

A consulta popular foi aberta na sexta-feira (18) e prossegue até o dia 21 de agosto. Os dados coletados auxiliarão a Semtran na busca por melhorias na oferta dos serviços prestados à população.

Atualmente, devido ao impacto da pandemia da Covid-19, 39 veículos prestam os serviços diariamente para uma média de 2.249 pessoas que utilizam o sistema de transporte público.

“Precisamos de informações para melhorar o sistema de transporte. A partir desta pesquisa conseguiremos entender melhor os anseios da sociedade e procurar melhores soluções”, disse a diretora do Departamento de Trânsito, Rosana Matos.

Texto: Carlos Sabino
Fotos: Carlos Sabino

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Coluna Simpi – Um alerta sobre energia

Coluna Simpi – Um alerta sobre energia

Não há risco de faltar energia, porém, devido ao baixo nível dos reservatórios, a estimativa é que, se em novembro a capacidade atingir 19%, a probabilidade de encarecer ainda mais a energia é alta