Município faz pesquisa de satisfação sobre o sistema de transporte coletivo
Consulta pública vai avaliar o serviço e contribuir para o Plano de Mobilidade Urbana de Porto Velho
A consulta vai apontar o nível de satisfação dos usuários
Os usuários do transporte coletivo de Porto Velho poderão opinar sobre a qualidade dos serviços prestados pela empresa concessionária. As informações servirão para nortear o Plano de Mobilidade Urbana da Prefeitura Municipal.
A consulta vai apontar o nível de satisfação dos usuários do sistema, que também será considerado no Plano de Mobilidade, que é desenvolvido pelo Departamento de Estudo e Planejamento de Transporte(DEPT) da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).
“Se tivermos a colaboração dos passageiros e profissionais que utilizam ou trabalham no transporte coletivo do município, poderemos traçar melhores estratégias para otimizar a mobilidade na capital”, explica a gerente do DEPT, Creuziane França.
Para participar da pesquisa basta preencher formulário eletrônico disponibilizado pela Semtran através aqui.
Rosana Matos, diretora do Departamento de Trânsito
A consulta popular foi aberta na sexta-feira (18) e prossegue até o dia 21 de agosto. Os dados coletados auxiliarão a Semtran na busca por melhorias na oferta dos serviços prestados à população.
Atualmente, devido ao impacto da pandemia da Covid-19, 39 veículos prestam os serviços diariamente para uma média de 2.249 pessoas que utilizam o sistema de transporte público.
“Precisamos de informações para melhorar o sistema de transporte. A partir desta pesquisa conseguiremos entender melhor os anseios da sociedade e procurar melhores soluções”, disse a diretora do Departamento de Trânsito, Rosana Matos.
Texto: Carlos Sabino
Fotos: Carlos Sabino
MPRO obtém sentença favorável na Ação Civil Pública para apurar condições de trafegabilidade das pontes do município
A Promotora de Justiça Lucilla Soares Zanella ressaltou que a Ação Civil Pública foi Julgada procedente, estando atualmente o processo em fase de cumprimento de sentença, sendo que o Município já foi intimado para execução das obrigações
Coluna Simpi – Um alerta sobre energia
Não há risco de faltar energia, porém, devido ao baixo nível dos reservatórios, a estimativa é que, se em novembro a capacidade atingir 19%, a probabilidade de encarecer ainda mais a energia é alta
Aplicativo da Justiça do Trabalho permite acompanhamento de audiências em tempo real
Quando o servidor ou magistrado dá o comando de iniciar ou finalizar a audiência no Sistema AUD, o usuário tem essa informação em tempo real através do JTe, onde é informado o status da audiência
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook