Município realiza 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa
O participante deve ter acima de 16 anos e vontade de contribuir para uma sociedade mais inclusiva para os idosos
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), a promove, nos dias 25 e 26 de junho, a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento será realizado no auditório Leila Barreiros, no bairro Dom Bosco (1º distrito).
O tema escolhido para a conferência de 2025 é “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, para identificar os desafios do envelhecimento no município e que, a partir deles, garantir a defesa dos direitos da pessoa idosa.
Para a secretária da Semasf, Sirlene Muniz, a conferência está sendo organizada para promover a participação social e popular para a elaboração de ações que possam ajudar a superar barreiras ao direito de envelhecer e à velhice digna e saudável. As discussões vão ocorrer, na quarta-feira (25), das 18h30 às 21h. E quinta-feira (26) das 7h30 às 17h30.
As inscrições podem ser realizadas presencialmente na abertura do evento ou (antecipadamente) pelo link https://www.even3.com.br/5-conferencia-municipal-dos-direitos-da-pessoa-idosa-593770/. O participante deve ter acima de 16 anos e vontade de contribuir para uma sociedade mais inclusiva para os idosos.
Durante dois dias, serão abordados os seguintes eixos temáticos: financiamento das políticas públicas, fortalecimento das políticas de proteção à vida e à saúde, proteção contra violência e abandono, participação social e consolidação dos conselhos de direitos da pessoa idosa.
A conferência também irá eleger 20 delegados e suplentes para participar da etapa estadual (prevista para o fim de agosto) que enviará propostas para conferência nacional, que deve ocorrer de 5 a 8 de novembro de 2025, em Brasília (DF).
Festa Camponesa começa dia 27 com foco na Amazônia e Justiça Climática
Em sua 8º edição, o encontro do campesinato de Rondônia espera receber mais de mil participantes
Setor produtivo e poder público propõem articulação interinstitucional no combate aos incêndios em Rondônia
Primeiro Encontro “Rondônia Contra Incêndios” acontece dia 24 de junho, em Porto Velho
Soluções sustentáveis com protagonismo da Ater Pública são destacas pelo governo de RO
Rondônia teve papel de destaque pelas ações desenvolvidas pela assistência técnica e extensão rural (Ater) pública no enfrentamento dos desafios ambientais e no desenvolvimento de uma agricultura sustentável



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook