Municípios do Cone Sul recebem visitas técnicas do MPC-RO
Durante as visitas técnicas, gestores e servidores municipais foram atendidos pela equipe do MPC.
Com visitas técnicas realizadas em quatro municípios do Cone Sul do Estado – Vilhena, Colorado do Oeste, Corumbiara e Cerejeiras –, o Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO) realizou, no período de 16 a 19 deste mês, uma ação pedagógica marcada pelo esclarecimento de dúvidas e pelo repasse de orientações sobre assuntos relevantes e que estão relacionados ao dia a dia de gestores e servidores públicos.
Participaram das visitas técnicas a procuradora de contas Érika Patrícia Saldanha de Oliveira; o assessor de procurador do MPC, Breno Politano; o procurador do Estado, Fábio de Sousa Santos, que atua na Procuradoria-Geral do Estado junto ao Tribunal de Contas (PGE/TCE-RO); e a auditora de controle externo do Tribunal de Contas, Maiza Meneguelli.
Durante as visitas, realizadas em dois períodos (prefeituras pela manhã e câmaras à tarde), a equipe do MPC-RO e os convidados puderam vivenciar “in loco” cenários e dificuldades enfrentadas pelos órgãos jurisdicionados.
De acordo com a procuradora Érika Saldanha, o efeito educativo dessas ações é muito grande, sendo também importante meio de orientação para o jurisdicionado para dirimir dúvidas e questionamentos junto aos representantes do MPC e do TCE, especialmente sobre casos registrados cotidianamente nas administrações municipais.
Esse cenário foi um dos fundamentos de deliberação do Colégio de Procuradores de Contas, visando a continuidade do ciclo de visitas técnicas pelo órgão ministerial, a fim de contemplar todos os municípios do Estado, de forma a disseminar conhecimento e informações aos gestores e técnicos municipais. Além de integrar projeto alinhado ao objetivo estabelecido no Plano Estratégico do MPC-RO, horizonte 2016/2019, visando intensificar ações pedagógicas, preventivas e fiscalizatórias junto aos órgãos jurisdicionados.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook