Não há “Energisa” que resista a esse tsunami do bem!

O resultado ainda não veio, mas quando a vontade política se alia ao bom senso e os poderes se unem em favor do povo, não há “Energisa” que segure!

Luiz Martins
Publicada em 26 de fevereiro de 2019 às 15:59
Não há “Energisa” que resista a esse tsunami do bem!

Na última quarta-feira (20), estive presente na audiência com o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, em Brasília, representando o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, juntamente com o Presidente da OAB/RO, Dr. Elton Assis. De lá, partindo da própria recepção do Ministro (que não queria receber a todos os presentes e tão somente os parlamentares federais e o governador), já tínhamos ideia de que muito provavelmente não sairíamos dali com boas novas, a princípio.

Entretanto, algo me chamou atenção que me instigou a escrever esse ligeiro artigo.

Sou rondoniense de nascimento e desde que me entendo por gente acompanho a história de nosso amado Estado. Devo dizer que eu NUNCA vi – tampouco me lembro de ter visto ou tomado conhecimento de – tamanha união em favor da nossa Rondônia. Pela primeira vez, vi governador, senadores, deputados federais e estatuais, prefeitos, OAB, MPs, setor produtivo privado, enfim, TODOS unidos em prol do bem estar do povo rondoniense. Sem vaidades, sem politicagem prosaica e banal. De fato, foi uma ocasião muito significativa, repleta de simbologia que jamais esquecerei. Foi histórico!

O resultado ainda não veio, mas quando a vontade política se alia ao bom senso e os poderes se unem em favor do povo, não há “Energisa” que segure!

A “vitória” do POVO de Rondônia, AINDA, não veio! Já inclusive perdemos algumas batalhas, mas a “guerra”, essa jamais será perdida! Não tem como!

Não há “Energisa” que resista a esse tsunami do bem!

Os bandeirantes de Rondônia estão e estarão como sentinelas avançadas, honrando os destemidos pioneiros que outrora nos trouxeram até aqui! Se preciso for, Rondônia vai sim às ruas novamente mostrar, pacificamente, sua força!

Nós rondonienses demos uma clara demonstração de nossa indignação e, desta vez, não ficamos apenas reclamando, partimos para a ação, através dos poderes constituídos, dos representantes do povo e dos representantes de classe. Trocamos a inércia pela união.

Acredito que em breve colheremos os bons desta união e deste esforço coletivo, pelo bem, desinteressado da nossa já tão sofrida população de Rondônia.

Parabéns a todos os envolvidos! 

Comentários

  • 1
    image
    leila maria bedeschi 27/02/2019

    Vejo ai nesta foto, o Deputado federal Lúcio Mosquini pessoa do bem a quem admiro muito, pelo trabalho prestado ao povo do Estado de Rondônia. Parabéns Deputado Lúcio continue assim, e nós retribuiremos em forma de voto.

  • 2
    image
    Maria das graças 27/02/2019

    A União é sempre aplaudida e bem vinda em qualquer sentido!!! Mas essa ai citada não foi porque são bonzinhos e estão realmente só preocupados com o povo!! Mas com os próprios bolsos, a maioria ou todos têm a casa inteira climatizada, aí lasca, apesar de ganharem muito bem!!! É bom não se iludirem com tanta bondade, ficar atento é bem melhor!!! "Tem alma querendo reza"!!÷

  • 3
    image
    caio chaves 27/02/2019

    Até que enfim a classe política está unida em torno de defender o povo. Mas só está fazendo isso porque os grandes empresários foram afetados, essa que é a verdade. Onde estava o senhor Lucio Mosquini em 2017 e 2018 quando houve a audiência pública para a venda da CERON? onde estava o senhor Valdir Raupp e dona Marinha Raupp? estavam em Brasília autorizando Michel temer, Eliseu Padilha e Moreira Franco a entregar as 6 empresas do grupo Eletrobras para os grupos privados. Eles autorizaram a entrega das empresas, incluindo a CERON para o capital privado. Agora estão dando uma de santos e paladinos do povo para não perder seu eleitorado. Os políticos entregaram a CERON para a Energisa e agora quem está pagando o pato é a população e os trabalhadores que estão sendo demitidos em massa. Já foram 160 pra rua e até 30 de abril irão muitos mais. O povo foi iludido e enganado por essa raça do MDB, PR, PP, e outros mais. Tarifa nunca vai diminuir, custos não diminuem. A população foi enganada e sofrerá por isso.

  • 4
    image
    Chico Bento 27/02/2019

    Não haverá redução da tarifa, e se houver será subsidiada pelo governo com os impostos já pagos pelo povo, é sempre assim, a iniciativa privada não investe para não ter retorno JAMAIS. Esta eu quero estar vivo pra ver. MELHOR JAIRSEACOSTUMANDO. Quanto ao sofrido povo de Rondônia eu discordo, pois não somos coitadinhos não e estamos melhores do que a maioria dos estados da federação. O "coitadismo" é um dos grandes problemas dos rondonienses e de todo o povo brasileiro. Não pergunte o que o Brasil pode fazer por você, pergunte o que você pode fazer pelo Brasil.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook