Nasce o "Sebastianismo Tupiniquim"

Tudo aquilo que não se esgota por si só, tende a ser elevado ao status de “mito”.

David Nogueira*
Publicada em 21 de dezembro de 2017 às 13:30

Nossa histórica classe política de direita nunca se conteve em ser apenas limitada ética, moral e culturalmente. Sem esforço, ela sempre frequentou, com desenvoltura ímpar, a nobre residência da burrice mitológica!!

No cenário nacional construído para fins diversos, condenar Lula (com o intuito escrachado de deixa-lo fora do processo eleitoral de 2018) é consolidá-lo, definitivamente, como “mito”!!!

Nesta pintura de cores fortes e contextualização bizarra (inclusive com data marcada), nasce, em 24 de janeiro de 2018, o “Sebastianismo tupiniquim", cuja existência (e disputa de seu legado) permanecerá no imaginário popular por décadas.

Tudo aquilo que não se esgota por si só, tende a ser elevado ao status de “mito”.

É histórico.

É humano...

Em nosso mundo tropical, Lula se cristalizará como aquilo que “era para ser”... mas não foi por intervenção de uma Justiça parcial, elitista, socialmente preconceituosa, desmoralizada mundialmente e, o mais constrangedor, subservientemente a serviço daquela “direitinha miúda”.

Garanhuns acaba de produzir seu primeiro “...ismo”!!!

 

**Professor e jornalista, foi dirigente da CUT, da CNTE, Assessor Técnico no Senado e na Assembleia Legislativa de Rondônia. Foi Secretário de Comunicação do PT/RO e Instrutor da Escola Legislativa de RO.

Comentários

  • 1
    image
    Tito 21/12/2017

    CUT?Assessor no Senado e na Alero? Tá explicado! A busca por dinheiro fácil e vida de bonança às custas do suor do povo destrói o espírito humano. O ser humano, depois que se acostuma a desfrutar das benéssies do poder, chega um dia em que não consegue mais ver a diferença entre o que é certo ou errado. Passa a existir na sua mente só o que é mais oportuno e vantajoso para si.

  • 2
    image
    Jorge Oliveira 21/12/2017

    A questão do Sebastianismo foi bem interessante. Não sei se o povo brasileiro tem vocação para o culto messiânico, como os portugueses ou italianos. Ainda assim, esse processo turvo ficará na história de uma forma ou de outra.

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook