Nasce o "Sebastianismo Tupiniquim"
Tudo aquilo que não se esgota por si só, tende a ser elevado ao status de “mito”.
Nossa histórica classe política de direita nunca se conteve em ser apenas limitada ética, moral e culturalmente. Sem esforço, ela sempre frequentou, com desenvoltura ímpar, a nobre residência da burrice mitológica!!
No cenário nacional construído para fins diversos, condenar Lula (com o intuito escrachado de deixa-lo fora do processo eleitoral de 2018) é consolidá-lo, definitivamente, como “mito”!!!
Nesta pintura de cores fortes e contextualização bizarra (inclusive com data marcada), nasce, em 24 de janeiro de 2018, o “Sebastianismo tupiniquim", cuja existência (e disputa de seu legado) permanecerá no imaginário popular por décadas.
Tudo aquilo que não se esgota por si só, tende a ser elevado ao status de “mito”.
É histórico.
É humano...
Em nosso mundo tropical, Lula se cristalizará como aquilo que “era para ser”... mas não foi por intervenção de uma Justiça parcial, elitista, socialmente preconceituosa, desmoralizada mundialmente e, o mais constrangedor, subservientemente a serviço daquela “direitinha miúda”.
Garanhuns acaba de produzir seu primeiro “...ismo”!!!
**Professor e jornalista, foi dirigente da CUT, da CNTE, Assessor Técnico no Senado e na Assembleia Legislativa de Rondônia. Foi Secretário de Comunicação do PT/RO e Instrutor da Escola Legislativa de RO.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
CUT?Assessor no Senado e na Alero? Tá explicado! A busca por dinheiro fácil e vida de bonança às custas do suor do povo destrói o espírito humano. O ser humano, depois que se acostuma a desfrutar das benéssies do poder, chega um dia em que não consegue mais ver a diferença entre o que é certo ou errado. Passa a existir na sua mente só o que é mais oportuno e vantajoso para si.
A questão do Sebastianismo foi bem interessante. Não sei se o povo brasileiro tem vocação para o culto messiânico, como os portugueses ou italianos. Ainda assim, esse processo turvo ficará na história de uma forma ou de outra.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook