Neste sábado, a Prefeitura leva samba de raiz ao Mercado Cultural
O grupo “Quintal do Pagodinho”, do Rio de Janeiro, fará apresentação especial.
O samba de raiz tomará conta do Calçadão do Manelão, no Mercado Cultural, neste sábado,02, das 16 às 22 horas, com o grupo “Quintal do Pagodinho”, do Rio de Janeiro, juntamente com cantores locais. O evento, uma homenagem ao sambista portovelhense Babá, faz parte da programação do Dia Nacional do Samba, promovido pela Prefeitura de Porto Velho, via Funcultural.
Os três integrantes do “Quintal do Pagodinho” pertencem ao grupo de samba do cantor e compositor Zeca Pagodinho. São eles Marquinhos PQD, Brasil do Quintal e Juninho Thimbau.
O encontro inicia às 15 horas, com o projeto Samba Autoral, seguido de Xona do Cavaco, Beto Cezar e Grupo Doce Melodia e da performance do “Quintal do Pagodinho”. O evento encerrará com a apresentação de Ernesto Melo, Baianha, Silvio Santos, Torrado e Beto Cezar. Este último é o coordenador do encontro de sambistas.
Babá
Compositor, intérprete de samba e carnavalesco. Este era Sebastião Araújo, o Babá (in memorian). Apaixonado por carnaval, ele foi mestre-sala por vários anos das escolas Pobres do Caiari e Diplomatas. Atuou também como jogador de futebol dos clubes Botafogo e São Domingos – ambos na capital.
“O prefeito dr. Hildon Chaves determinou que façamos o resgate da Cultura Popular, preenchendo os espaços públicos com manifestações artísticas para que a população tenha acesso a cultura, especialmente as produções locais”, declarou o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes. Ele explicou que a vinda do trio “Quintal do Pagodinho” é uma maneira de incorporar valor ao projeto, assim como promover o intercâmbio e propiciar ao público um evento de reconhecida veia sócio-cultural.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook