No Cone Sul, governo de Rondônia realiza Seminário do Leite e Peixe
As oficinas que fecham os trabalhos são: Gestão de Produção de Gado Leiteiro; Produção de Queijo, com Jairo Dias, representante da Unir.
Seminário terá prosseguimento nesta quarta-feira (17)
Com a presença de representantes dos produtores rurais, estudantes, autoridades municipais, estaduais e empresariais, o governo de Rondônia, em parceria com o Sebrae e Prefeitura de Colorado do Oeste, abriu na terça-feira (16), às 8h, oficialmente o Seminário do Leite e Peixe, evento que, com uma ampla programação, prossegue hoje (17) no ginásio poliesportivo Chagas Neto, situado no centro do município.
Na solenidade de abertura, o representante do governo de Rondônia Cone Sul, secretário executivo regional de Vilhena, Nilton Gomes Cordeiro, destacou a importância do encontro que, segundo ele, trará novas informações sobre o setor produtivo rondoniense, especialmente melhorando a capacidade produtiva. “Com esse evento, mais uma vez, o governo de Rondônia demonstra sua preocupação em melhorar a qualidade de vida dos nossos produtores rurais”, disse Gomes.
Em seguida, o prefeito de Colorado do Oeste, José Ribamar, destacou a programação do seminário que, de acordo com ele, “enriquece, ainda mais, o debate da cadeia produtiva envolvendo o leite e o peixe, tendo à frente renomados palestrantes com mestrado e doutorado que estarão ofertando ideias por meio de oficinas e debates para esclarecer os produtores”, observou o representante do Executivo Municipal.
PALESTRAS
Das 9h às 11h, foram ministradas três palestras: Gestão de Produção Aquícola; Sanidade e Enfermidade na Piscicultura, com a doutora em Zootecnica, Bruna Nunes; Parceria na Piscicultura, trabalho conduzido pelo representante da Associação dos Piscicultores de Rondônia, Francisco Hidalgo da Silva.
Logo após o almoço, às 13h, aconteceram as oficinas de Corte em Pescado; diagnóstico de enfermidade em pescado em peixe de cultivo e Gestão de Produção.
Nesta quarta-feira, o evento prossegue com mais três palestras e duas oficinas. Suplementação de Gado Leiteiro em Sistema a Pasto, com o doutor em Zootecnia, Raul Dirce; Boas Práticas com o Leite da Propriedade ao Laticínio, encerrando com a palestra Manejo em Pastagens, com o doutor no assunto, Pedro Gomes da Embrapa. As oficinas que fecham os trabalhos são: Gestão de Produção de Gado Leiteiro; Produção de Queijo, com Jairo Dias, representante da Unir.
Tacacá musical completa um ano e meio de promoção a cultura e a culinária regional
O objetivo do projeto é a interação dos artistas e microempreendedores locais com os visitantes, através de atrações musicais, danças e folclores, entre outras atividades diversas.
Prefeito de Rondônia “cai” em fake news e “apóia” ator pornô espanhol como se fosse estudante de Rondônia
Prefeito compartilhou informação falsa em seu perfil no Facebook.
Ministério divulga calendário com novos prazos para inclusão de beneficiários do BPC no Cadastro Único
O registro é obrigatório, por isso, a falta dele pode causar a suspensão do benefício, a partir de junho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook