Nomeações no DER e Secretaria de Finanças são os primeiros atos de Daniel Pereira no governo de Rondônia

Nomeações no Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) e na Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) são os primeiros atos do governador Daniel Pereira, empossado na sexta-feira, 6. 

Texto: Mara Paraguassu Fotos: Marcos Nobre Jr.
Publicada em 09 de abril de 2018 às 12:00
Nomeações no DER e Secretaria de Finanças são os primeiros atos de Daniel Pereira no governo de Rondônia

Ao lado da mulher, Ester Lacerda, governador assina nomeação de Ono.

Nomeações no Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) e na Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) são os primeiros atos do governador Daniel Pereira, empossado na sexta-feira, 6.  Decretos com as nomeações de quatro colaboradores foram assinados após a transmissão de cargo por Confúcio Moura, no Palácio Rio Madeira.

O auditor fiscal Franco Maegaki Ono, até então adjunto da Secretária de Estado de Finanças (Sefin), é agora o titular da pasta. Wagner Garcia de Freitas se desincompatibilizou do cargo para participar do processo eleitoral. Ono é servidor de carreira do Estado, e em 95  comandou por breve período a secretaria.

O também auditor fiscal do Estado Marcelo Hagge Siqueira foi nomeado secretário-adjunto de Finanças. Ele foi secretário municipal da Fazenda na gestão

do prefeito Mauro Nazif.

A direção-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) está agora sob o comando de Luís Carlos de Souza Pinto, o Katatal, que estava como adjunto na autarquia. Ele tem quase 30 anos de vida pública, com cinco mandatos de vereador e cargos no executivo de Cacoal.

O engenheiro Eduardo Damião Allemand, perito criminal do Estado, será o diretor-geral adjunto do DER. Ele também já integrou equipe da gestão de Nazif, ocupando o cargo de secretário de Serviços Básicos (Semusb).

Luis Carlos, Eduardo Damião, Marcelo Hagge e Franco Ono (esq): juramento de posse.

 

Ao falar sobre as nomeações, o governador Daniel Pereira disse ser uma honra nomear Franco Ono para a Sefin, um profissional dedicado do Estado, registrando a contribuição de Marcelo Hagge Siqueira, também de carreira. “Estamos mantendo a mesma equipe, com o mesmo objetivo, e creio que vamos conseguir superar todas as dificuldades”, disse.

“Agradeço a oportunidade dada pelo governador Daniel Pereira, é uma honra assumir a Sefin, e espero contribuir da mesma forma de sempre. Com afinco, zelo e lealdade, pensando no bem-estar da população rondoniense”, declarou Franco Ono.

O deputado Hermínio Coelho, presente ao ato de posse, desejou boa sorte ao governador Daniel Pereira e disse desejar que “a partir de agora não seja mais oposição.”  “Estou cansado de denunciar e criticar, conta comigo para o que eu puder ajudar”, disse.

“Parabenizo pela escolha, são pessoas capacitadas, a Secretaria de Finanças está em boas mãos. O Wagner é o grande cérebro e Franco Ono sempre foi braço direito. Estamos a disposição para ajudar, o desafio é grande. Este é um ano eleitoral, tem os interesses legítimos dos que postulam cargos, mas acima de tudo, dos projetos individuais, está os interesses do povo de Rondônia, temos de trabalhar por eles”, declarou o deputado Cleiton Roque.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Paulo teixeira de siqueira 09/04/2018

    Senhor Franco Ono parabens pela nomeacao e que o seu trabalho seja para engrandecer o estado e que a classe seja sempre lembrada pois o senhor e funcionario do grupo taf, espero sucesso ao senhor que ja foi sec de estado e nao decepcionou ao povo Rondoniense e nem esqueceu a clasee.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook