Nossa memória, nossa história: Direto do Túnel do Tempo
Na década de 40 iniciaram as obras do tradicional Edifício Feitosa.
Na década de 40 iniciaram as obras do tradicional Edifício Feitoza. Esse prédio, situado no centro de Porto Velho, na Rua José de Alencar esquina com a Rua Barão do Rio Branco, foi idealizado pelo patriarca da família, o Sr. Emídio Feitoza. Ele era um ferrenho adversário político de Aluízio Ferreira, por ser partidário e um dos fundadores do Partido Social Progressista (PSP) na região. Foi no Edifício Feitoza que a sede desse partido instalou-se na década de 50, quando Joaquim Vicente Rondon venceu Aluízio nas eleições de 1954.
No alto de sua fachada, vemos uma escultura de Mercúrio, que na mitologia grega é o "Deus do Comércio", e não um índio, como muitos pensam.
Direto do Túnel do Tempo.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Pouco resta de predios historicos na cidade de Porto Velho, o centro da cidade era lindo tinhamos PRAÇAS a qual os pais trasiam seus filhos para brincarem, enfim, tinhamos um cidade bonita; hoje pouco resta de patrimônio da antiga cidade, ninguem preservou só em foto, e o pouco que resta logo vira ao solo, salvo algumas familias que preservam; quanto as poucas praças que tem hoje são verdadeiras privadas e a tal prefeitura na faz só contabiliza buracos tampados, kakakakakaka, essa administração vai ser mais uma que vai passar............
Resido em Porto Velho a mais de 34 anos, adoro publicação do passado, como sugestão nesse caso, publicar fotos do antes e o atual caso o imóvel ainda existe.
Me chamo Sidney Rivero Tavernard, Administrador de Empresa e Professor, filho de Simeão Frazão Tavernard, cronista esportivo do Alto Madeira e policial do antigo Território do Guaporé. Minha mãe Antoniette Rivero Tavernard, filha do maquinista da E.F.M.M., Antonio Rivero e da Barbadiana Amy Unalye Bayle, conhecida como vovó Izabel, tem parte nesta história do prédio em tela. Pois bem minha saudosa mãe Tita fazia doces e salgados para dona Silvia Feitosa, dona da lanchonete DELTA, neste mesmo prédio se lembram. Minha mãe fazia o bolo moca mais gostoso de Porto Velho e o salame de cupuaçu, perguntem a Nazaré Erse. Sempre acompanhava minha mãe para os acertos financeiros com dona Silvia. Isto na década de 70. Bons tempos estes?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook