Nota de Pesar do TRT-RO/AC - Desembargadora Maria Cezarinete de Souza Augusto Angelim
Maria Cezarinete de Souza Augusto Angelim nasceu em Rio Branco (AC) e formou-se em Direito pela Universidade Federal do Acre, na turma de 1978. Ingressou na Magistratura Acreana em 18 de março de 1988.
Foto: Maria Cezarinete de Souza Augusto Angelim - (TJ/AC)
A Presidência e demais membros do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC) manifestam profundo pesar pelo falecimento na madrugada desta quinta-feira (23), no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo (SP), da desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ/AC), Maria Cezarinete de Souza Augusto Angelim, irmã da desembargadora do Trabalho do TRT-RO/AC, Maria Cesarineide de Souza Lima.
Maria Cezarinete de Souza Augusto Angelim nasceu em Rio Branco (AC) e formou-se em Direito pela Universidade Federal do Acre, na turma de 1978. Ingressou na Magistratura Acreana em 18 de março de 1988.
Atuou como juíza titular da Comarca de Cruzeiro do Sul, juíza eleitoral da 4ª e 1ª Zonas Eleitorais, juíza de Segunda Entrância, titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, membro efetivo da Turma Recursal Única dos Juizados Especiais do Estado do Acre, membro efetivo da 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Estado e membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Acre (TRE/AC). Na Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Cezarinete Angelim foi diretora social da entidade, de 1994 a 1996; primeira vice-presidente, entre 2001 e 2002; exerceu a presidência no biênio 2003-2005; e foi membro do Conselho da Comissão de Prerrogativas da Associação (2011-2012). No âmbito da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Juíza atuou como membro do Conselho Fiscal (2004-2007) e assessora da Presidência da Associação (2010-2012). Tomou posse como desembargadora do Tribunal de Justiça do Acre, em 13 de janeiro de 2012, tornando-se membro da Câmara Cível. Foi Vice-Presidente do TJAC e Coordenadora dos Juizados Especiais do Estado do Acre (2013-2015). Por fim, atuou como presidente do TJAC de 2015-2017.
O Regional manifesta suas condolências e solidariedade à família, bem como aos magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Acre pela perda irreparável.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook