Nota de repúdio da AMERON às declarações do Ministro do STF, Gilmar Mendes
A Ameron entende que as declarações do ministro do STF Gilmar Mendes, são inadequadas para quem ocupa cargo na mais alta Corte da Justiça desse país.
A Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), vem a público manifestar repúdio às declarações do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, durante o Encontro de Líderes Empresariais em Recife-PE, na data de ontem, 19 de junho de 2017. As afirmações de que instituições basilares e fundamentais para o bom andamento do Estado Democrático de Direito, como é o caso do Poder Judiciário nacional, sendo classificado como “geringonça” é desrespeitoso, quando o mesmo também esquece pertencer a magistratura.
A Ameron entende que as declarações do ministro do STF Gilmar Mendes, são inadequadas para quem ocupa cargo na mais alta Corte da Justiça desse país, e, ao invés de procurar estabelecer a harmonia e a ordem do sistema republicano, o referido ministro tem buscado tumultuar o trabalho de investigação sério desenvolvido na Operação Lava-Jato, desqualificando as ações do Poder Judiciário.
Em um momento de instabilidade política, no qual a magistratura, como guardiã da justiça, tem buscado honrar suas atribuições com transparência, zelo, imparcialidade, respeito e compromisso com a cidadania, não se admite postura dessa natureza.
Em uma República, baseada em princípios democráticos, é impossível haver ditadura de qualquer órgão responsável pela defesa da sociedade e que vem exercendo as atividades jurisdicionais de forma irretocável, onde a Justiça tem recebido a confiança da população. A Suprema Corte foi criada com o propósito de apreciar casos que envolvam ou ameaçam a Constituição Federal, onde não há espaço para análises políticas de seus membros.
A magistratura brasileira exige respeito!
Porto Velho, 20 de junho de 2017
Desembargador Alexandre Miguel
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
É ILUSTRE MAGISTRADO. COMO É TRISTE QUANDO SE FALA A VERDADE.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook