Nota do Cremero sobre sanção pelo governador a Lei nº 4988
A validação dos diplomas obtidos fora do país é coordenada em todo o território nacional pelo Ministério da Educação (MEC)
O CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE RONDÔNIA – CREMERO, em razão da sanção pelo governador do Estado de Rondônia a Lei nº 4988, de 13 de maio de 2021, que permite a contratação excepcional e temporária de médicos brasileiros e estrangeiros formados no exterior, que não tenham prestado o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas – Revalida, ESCLARECE:
Para o exercício da Medicina no Brasil, por brasileiros ou estrangeiros, formados no exterior, por exigência legal, deverão se submeter ao processo de validação dos seus diplomas obtidos fora do Brasil. A validação dos diplomas obtidos fora do país é coordenada em todo o território nacional pelo Ministério da Educação (MEC).
O CREMERO, assim como o Conselho Federal de Medicina (CFM), firmam o entendimento que sem aprovação no Revalida, o candidato não está preparado para conduzir de forma autônoma, atos inerentes à atividade médica, como o diagnóstico de doenças e a prescrição de tratamentos.
O CREMERO informa ainda que está tomando todas as medidas judiciais cabíveis para, junto com apoio do CFM, suspender a aplicabilidade da referida lei.
Porto Velho, 13 de maio de 2021
A DIRETORIA
Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar o auxílio emergencial
Parcela foi depositada em 28 de abril
“As melhores máscaras são as chamadas N95”, explica pesquisador
Paulo Artaxo, professor do Instituto de Física da USP, coordenou estudo que avaliou a eficiência de filtração de 227 modelos de máscaras vendidos no Brasil
Censo Escolar da Educação Básica 2021 tem cronograma definido
MEC divulgou o calendário no Diário Oficial da União nesta quinta (13). Escolas públicas e privadas podem participar
Comentários
No brasil para onde vai tem mafia, pq essas associacoes quando o pt contratou os supostos médicos cubanos ficaram todos calados, quando sai alguma lei para os brasileiros vem todos contra, a mafia e grande.
As funerárias estão gostando da ideia.Estes médicos quase todos são uma turma de sem analfabeto
Vocês teriam que tomar vergonha, então quer dizer que o médico formado no Brasil é mais apto que o formado fora? Nós poupe, a população grita por saúde e vocês por dinheiro. Brasileiros exijam com que os médicos formados no Brasil façam uma prova para depois irem para o mercado de trabalho.
Aqui... será mesmo que ser aprovado no revalida é mesmo prova de estar habilitado para exercer a medicina, confirme a cremero disse? Garanto que não é ainda desafio a cremero aplicar o mesmo exame aos formados em medicina no Brasil, ou aqui Rondônia, vai comprovar que 99% dos médicos formados no Brasil não estado aptos, não não passam em uma prova igual. Apesar da argumentação legal, o revalida serve mais como reserva de mercado, que testarem de capacidade técnica. O desafio tá posto, façam uma prova do revalida aos médicos formados em Rondônia, ficarão decepcionados com a falta de habilitação desses médicos. Há muita hipocrisia, reserva de mercado, até porque a Bolívia tem faculdade de Medicina muito melhores que muitas nossas. Esse critério do revalida é uma imposição legal, mas não diz se alguém está ou não habilitado ao exercício da profissão.
SE NÃO PASSA NO REVALIDA É PORQUE NÃO SABE NADA. CONTRATAR ESTES MEDICOS É UM ABSURDO. NÃO PODE MESMO. AS FUNERÁRIAS QUE VÃO GOSTAR.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook