NOTA - Hospital Materno-Infantil

Um exemplo são os números de mortes de crianças de até 1 ano, que passaram de 11 em 2015, para 3 em 2017, conforme dados da secretaria.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cacoal
Publicada em 15 de junho de 2018 às 10:55

Sobre o óbito de um recém-nascido no Hospital Materno-Infantil (HMMI) nesta terça-feira (12), a Prefeitura de Cacoal esclarece que todos os procedimentos estão sendo adotados pela administração municipal e pelo Comitê de Mortalidade Materna e Infantil para a investigação. Todos os esforços dos profissionais de Saúde em Cacoal são para que não haja fato semelhante e os números mostram redução na mortalidade de crianças, como comprovam as estatísticas da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA). Um exemplo são os números de mortes de crianças de até 1 ano, que passaram de 11 em 2015, para 3 em 2017, conforme dados da secretaria.

Ainda que os esforços tenham obtido avanços, a Prefeitura de Cacoal reconhece a necessidade de continuar aprimorando seus serviços de Saúde, o que é buscando incansavelmente. A administração municipal lamenta o ocorrido e reafirma seu compromisso de investigar e levar ao conhecimento da população as conclusões do Comitê de Mortalidade Materna e Infantil.     

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook