Notas de Esclarecimento
Se o que sobrou da opinião pública ainda tiver o topete de reclamar de alguma coisa, basta fazer uma pequena nota de esclarecimento e está tudo certo
Existe uma “associação” muito famosa que é repleta de ladrões e malfeitores. É a Associação dos Ladrões Especializados. E todas as pessoas que dela “participam” sabem disso. E toda a população e as autoridades também sabem. Roubar é obviamente a sua maior especialidade e se for dinheiro público a coisa pode ganhar contornos de profissionalismo. Quase todos os integrantes dessa maldita “associação” são pessoas que já têm alguma posse, algum recurso. E apesar de viverem bem, se comparados ao restante da população, não se acanham em roubar e desviar recursos que certamente melhorariam a vida de toda a coletividade. E o pior é que essa mesma coletividade que passa necessidades é que escolhe essa gente para lhe roubar. Lá, um defende o outro num corporativismo imoral e promíscuo. E quem fica no prejuízo é sempre a sociedade.
Porém, não há nenhum problema com as infames decisões ali tomadas. Se o que sobrou da opinião pública ainda tiver o topete de reclamar de alguma coisa, basta fazer uma pequena nota de esclarecimento e está tudo certo. Nela pode-se mentir à vontade, e adotar tudo o que for politicamente correto. O perdão não só ficará garantido como também todos os membros serão de novo reconduzidos aos seus cargos. E se a Justiça, o Ministério Público ou qualquer outra instituição “marcar em cima” basta ir lá e mentir sempre, na maior cara de pau. Mesmo que seja uma CPI. Aliás, as notas de esclarecimentos servem também para isso: “estamos à disposição dos órgãos fiscalizadores para esclarecer todos os equívocos”. Diz o ditado que “ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão”. E quem inocenta o outro ladrão já pode ser perdoado?
Até mesmo as Forças Armadas, em alguns casos, age como essa “associação”. Num país cujo governo é chegado ao negacionismo e ao ódio a tudo que reflita ciência e conhecimento, transgredir o sisudo RDE, regulamento disciplinar, já pode ser superado com uma notinha qualquer de esclarecimento. Durante esta pandemia de Coronavírus, por exemplo, vários Estados e municípios já usaram as suas notas de esclarecimento. Há Estados que apesar de terem recebido vacinas suficientes para terem imunizado mais de metade de sua população, não vacinaram nem dez por cento de sua gente. Nenhum problema que uma nota de esclarecimento não possa explicar. Mesmo que tenha de morrer muita gente por falta de imunizantes. Pior: essas notinhas toscas servem até para políticos mentirosos se desculparem por vacinas “compradas” e não entregues ao povo.
É uma nota de esclarecimento que vai nos explicar em detalhes o fato de hoje o povo precisar de vacinas e só ter a promessa de Copa América. Temos futebol e não temos UTI, nem médicos ou hospitais decentes para enfrentar a pandemia. Mas, nenhuma nota de esclarecimento vai poder explicar, no entanto, se toda a festa nos estádios será para comemorar os 15 milhões de desempregados ou os quase 500 mil mortos pela Covid-19. Ou mesmo para piorar a situação de uma terceira onda mais letal do vírus assassino. Se essas notas explicam até denúncias de assédio sexual na CBF, então para explicar roubos, ladrões que foram inocentados e falta de vergonha na cara é até mais fácil. Muitos “jornalistas” com suas letras “tortas” já até se especializaram em defender o arbítrio, os golpes e as falcatruas. Malditas notas de esclarecimento que tentam explicar e até justificar e-mails que rejeitaram 110 milhões de doses de vacinas.
*Foi Professor em Porto Velho.
Prefeitura lança programa que orienta e avalia alfabetizadores
Meta é manter eficiência no processo educacional para alunos na idade certa
WhatsApp não imporá restrições a quem não aceitar regras de dados
Novas práticas são questionadas por órgãos como a ANPD, o Cade e o MPF
Governo entrega calcário para pequenos produtores do setor Chacareiro de Porto Velho
Cada produtor recebeu 15 sacas de 40 quilos cada um, totalizando 27,6 toneladas. O restante do calcário comprado em forma de sacas será ser entregue em outras regiões de Porto Velho e do Baixo Madeira
Comentários
Hip, hip, hurra!!!. Saudações nobre professor, como sempre conciso e assertivo em seus escritos. Infelizmente já a alguns anos no Brasil cerca de uns 500, vivemos a época em que o crime compensa e o rabo abana o cão. Porém ultimamente a coisa piorou, pois o espoliado ainda acha que o espoliador está certo. Pobre povo que luta a mais de 500 anos tentando ser uma nação.
Kleiton Ayala boa noite. "Estou pensando em fazer parte da Associação dos Ladrões Especializados. Alguém sabe me dizer quando será realizada a próxima seleção para ingressar nessa lucrativa associação? Estou certo de que serei um membro ativo e bem sucedido. Afinal, meu passado fala por mim. Estou conseguindo regularizar meus mil e trezentos hectares de terra, antes pertencentes a uma reserva ambiental sem graça. A inútil floresta deu lugar a uma bela pastagem, onde hoje circulam milhares de cabeças de gado. Produzo alimentos para saciar a fome dos pobres... Recentemente a referida associação deu demonstração clara de me apoiar, reduzindo a pó essa tola reserva. É claro que essa decisão custou muitos bois a mim e a outras centenas de pessoas de bem, produtoras de alimento para os necessitados. Mas valeu a pena. Nós e os Associados saímos vitoriosos.". Primeiro passo é você se filiar a um partido político, arrumar teus financiadores de campanha gente da pesada é claro e aguardar outubro de 2022 e torcer para o voto ser impresso assim é mas simples de fraudar resultados e você se torna rapidamente top 10 no assunto. Estou fora dessa associação kkkkkkkkk. Santos boa noite. "muita coragem deste ex professor associar as FORÇAS ARMADAS com esta tal de "associação" conforme cita o texto acima, pois ainda temos nas FORÇAS ARMADAS a reserva moral em sua maioria.". Não foi o professor que citou a falta de moral da F.A foi o exercito que abriu um caminho perigoso por não punir Pazuello rasgando o proprio Estatuto Exercito Brasileiro e garantido sigilo de 100 anos. Parabéns Josefina pelo brilhante comentário. Ainda foi possível identificar um que escapou do rebanho para colocar culpa no PT kkkkkk. Parabéns Professor Nazareno pela brilhante e real postagem.
Estou pensando em fazer parte da Associação dos Ladrões Especializados. Alguém sabe me dizer quando será realizada a próxima seleção para ingressar nessa lucrativa associação? Estou certo de que serei um membro ativo e bem sucedido. Afinal, meu passado fala por mim. Estou conseguindo regularizar meus mil e trezentos hectares de terra, antes pertencentes a uma reserva ambiental sem graça. A inútil floresta deu lugar a uma bela pastagem, onde hoje circulam milhares de cabeças de gado. Produzo alimentos para saciar a fome dos pobres... Recentemente a referida associação deu demonstração clara de me apoiar, reduzindo a pó essa tola reserva. É claro que essa decisão custou muitos bois a mim e a outras centenas de pessoas de bem, produtoras de alimento para os necessitados. Mas valeu a pena. Nós e os Associados saímos vitoriosos.
muita coragem deste ex professor associar as FORÇAS ARMADAS com esta tal de "associação" conforme cita o texto acima, pois ainda temos nas FORÇAS ARMADAS a reserva moral em sua maioria.
Agora você ultrapassou todas as medidas do bom-senso! Colocar em dúvida a honradez, a honestidade, a lealdade, o respeito ao erário, o respeito ao eleitor, o amor ao Estado, ao Município e à União, dos políticos rondonienses, aí já é demais. É muita falta de respeito, essa sua generalização, professor Nazareno! Exijo que você retire, de imediato, alguns excelentes políticos de RO, dessa sua ácida crítica. Por exemplo, o ... Ah, este já foi condenado por improbidade. Mas o ... este também já foi flagrado colocando $ num saco de lixo. Entretanto, a Deputada ... Ih, esta também só trabalha para aumentar o patrimônio da família. Porém, Nazareno, você foi injusto com o representante de RO em BSB, o influente... Pensando melhor, este também só mente e puxa o saco do chefe maior. Mas temos Vereadores em PVH que honram seu mandato e que merecem nosso respeito. Trabalham duro todas as segundas-feiras à noite por árduas duas horas, nomeiam apenas meia dúzia de assessores (seus cabos eleitorais e familiares), e só ganham 17 mil reais por mês...
Vá perguntar de hospital pra Dilma e pro LULA.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook