Nova Instrução Normativa do INCRA facilita acesso ao crédito fundiário para produtores rurais, em vitória do deputado federal Lúcio Mosquini
A conquista é fruto do empenho do deputado federal Lúcio Mosquini, reconhecido defensor do agronegócio brasileiro, que há tempos busca essa flexibilização em benefício dos trabalhadores do campo
Uma mudança significativa para o setor agropecuário acaba de ser implementada por meio da atualização na Instrução Normativa do INCRA nº 104, de 29 de janeiro de 2021. Em uma vitória importante para os produtores rurais, essa nova medida facilita o acesso ao crédito fundiário, atendendo uma demanda antiga do setor. A conquista é fruto do empenho do deputado federal Lúcio Mosquini, reconhecido defensor do agronegócio brasileiro, que há tempos busca essa flexibilização em benefício dos trabalhadores do campo.
A Instrução Normativa alterada fixa novos procedimentos para a regularização fundiária de ocupações em áreas rurais, em conformidade com a Lei nº 11.952, de 25 de junho de 2009, regulamentada pelo Decreto nº 10.592, de 24 de dezembro de 2020, e posteriormente atualizada pelos Decretos nº 11.688, de 5 de setembro de 2023, e nº 12.111, de 11 de julho de 2024.
Segundo o deputado federal Lúcio Mosquini, a modificação tem como objetivo simplificar o processo de regularização fundiária, proporcionando maior segurança jurídica aos produtores e, consequentemente, facilitando o acesso ao crédito destinado à melhoria e expansão das atividades agropecuárias.
“Essa mudança é uma vitória para o produtor rural brasileiro, que agora conta com um caminho mais acessível para obter crédito e desenvolver ainda mais o nosso agronegócio,” declarou o deputado Lúcio Mosquini. “Sempre defendi o agro e continuarei trabalhando em Brasília para garantir que nossos produtores tenham os recursos e o apoio que merecem. Com a nova normativa, damos um passo importante para fortalecer a produção nacional.”
Com essa atualização, espera-se que pequenos e médios produtores, que antes encontravam dificuldades no acesso ao crédito, possam agora investir em suas propriedades com menos burocracia. A nova instrução normativa é um marco na promoção do desenvolvimento rural e representa um compromisso renovado do deputado Lúcio Mosquini com o setor, consolidando sua posição como um verdadeiro representante do agro no Brasil.
STF autoriza investigação de suposta associação criminosa suspeita
Ministro Alexandre de Moraes determinou o cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão, incluindo um contra o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO)
Projeto prevê checagem de elegibilidade antes do registro de candidaturas
Autor do projeto, André Amaral acredita que a medida pode contribuir para reduzir a judicialização de candidaturas
Mariana Carvalho vai criar a Guarda Municipal em Porto Velho
“A candidata a prefeita de Porto Velho pelo União Brasil também vai implantar em seu governo o Comitê de Segurança Pública”
Comentários
Meu, paí tinha uma terra de 76 alqueires e estava em estad6terminal com câncer e faleceu e escrituraram a terra em um cartório de de outro município em nome de outra pessoa, eu sou filho mais velho não assinei e nem a mãe não assinou nem um contrato de compra e venda, tem um advogado que fez todo procedimento, eu posso processar o advogado e o cartório e em qual órgão eu processo o cartório e o advogado por formação de quadrilha, e posso reverter a escritura...me informar por gentileza. .
Boa noite, tenho uma posse de 2005 equitares, tenho memorial,car, g! Consigo um financiamento?
Boa noite. Tenho uma propriedade no Oeste da Bahia, mas ainda não tem escritura pública, só o Geo completo, tem a possibilidade de fazer algum financiamento?
Isso pode funcionar aonde tem lei,porque no mt ,por exemplo,reforma agraria ninguem consegue...eu tenho um lote desde 2004 nunca consegui resolve
Qual a mudança matéria só fez propaganda do deputado não informou a mudança e nem o partido do nobre deputado. Espero que seja algo mesmo importante ou será mais uma chamada feke news?????
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook