Novo laboratório do Hospital Municipal será inaugurado na segunda, 3
Unidade tem aparelhos de alta tecnologia para realização de exames
O novo Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz será inaugurado na segunda-feira (3). A unidade da Prefeitura de Ji-Paraná funcionará 24 horas por dia e vai oferecer espaço mais amplo, moderno e equipado com equipamentos com tecnologia de ponta, para gerar resultados mais precisos e rápidos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), seis bioquímicos, dez técnicos, seis auxiliares, quatro auxiliares administrativos e um administrador integrarão o corpo de servidores do novo laboratório do HM.
A antiga unidade funcionava na rua Porto Velho, em frente à Escola Estadual Professor José Francisco, em uma estrutura alugada. Em 2020, foram realizados cerca de 70 mil exames laboratoriais. No ano seguinte, o número subiu para 133 mil e, de janeiro a setembro de 2022, foram promovidos mais 145 mil testes, um aumento de aproximadamente 110%.
“A nossa antiga estrutura não estava mais comportando a demanda de exames do Hospital Municipal. Havia uma solicitação para ampliação do laboratório, desde 2012, e que agora finalmente saiu do papel. Teremos um espaço amplo, com aparelhos modernos, que possibilitará mais de 15 mil exames por mês”, destacou o diretor do laboratório do HM, Jovano Aparecido de Paulo.
A secretária da Semusa, Wanessa Oliveira e Silva, afirmou que, com o novo laboratório, os pacientes do Hospital Municipal serão mais bem atendidos, diminuindo o tempo de espera para a realização e resultados de exames, incluindo procedimentos mais complexos, para pacientes internados na unidade de tratamento intensivo (UTI) do HM.
“Teremos uma ala equipada, com salas climatizadas e com profissionais capacitados, proporcionando o atendimento mais ágil e preciso para os pacientes do Hospital Municipal. É um grande avanço para a saúde de Ji-Paraná”, comemorou Wanessa.
Judiciário promove treinamento para os atendimentos de pessoas com deficiência
A ação visa atender à Resolução n°401, do CNJ
Corregedoria-Geral do TJRO divulga balanço dos atos gratuitos prestados pelos cartórios extrajudiciais
O reembolso aos cartórios extrajudiciais por serviços gratuitos é custeado pelo valor arrecadado com o selo de fiscalização, do Fundo de Informatização, Edificação e Aperfeiçoamento dos Serviços Judiciários (Fuju)
Justiça de Rondônia determina desocupação de união de conservação Estação Ecológica de Samuel
Decisão da 1ª Vara de Fazenda Pública acolheu Ação Civil Pública proposta pelo Estado de Rondônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook