Novo perfil da plataforma Gov.br facilita o acesso a informações para aposentados
Com o novo recurso, aposentados terão acesso mais fácil a informações e documentações de seu interesse
O governo federal criou um novo perfil, dentro da plataforma Gov.br, para os aposentados e pessoas próximas à aposentadoria conseguirem ter acesso mais fácil e rápido a serviços e informações de interesse.
O novo perfil para os aposentados do INSS é formado por oito momentos:
Preparando a documentação - o usuário encontra os principais serviços que podem ajudá-lo a reunir a documentação complementar para dar entrada no pedido de aposentadoria.
Solicitando a aposentadoria - o usuário consegue solicitar a aposentadoria por diversos motivos, como por idade ou por deficiência.
Vida de aposentado - contém três segmentos, onde ele encontra serviços de atualização de cadastro, emissão de extratos e certidões sobre a aposentadoria e também informações de solicitações e saques do benefício.
Tecnologia facilita acesso de clientes a financiamentos e outros serviços bancários
Aposentado no exterior - caminho para acessar serviços como atualização de dados e solicitação de revisões de benefícios.
Comunicado de falecimento - o responsável pelo aposentado consegue comunicar o falecimento do mesmo; solicitar certidões para saques dos benefícios disponibilizados pelo governo, como o PIS, PASEP e FGTS. O responsável também consegue fazer a solicitação de valores que não foram recebidos até o momento do óbito do beneficiário e registrar óbito no exterior.
Pensão por morte, sucessão e transferência - o responsável pelo beneficiário pode solicitar a pensão por morte, sacar o FGTS e obter anotações de transferência de titularidade de documentos.
Névoa seca em algumas regiões do Norte nesta quinta-feira (7)
A temperatura pode variar entre 16°C e 36°C
'MP será protagonista nas eleições de 2022 - pleito das redes', afirma palestrante em Encontro de Promotores
A informação foi repassada pelo Professor Alexandre Basílio, nesta quarta-feira (6/7), durante o Encontro de Promotores, atividade que compõe a programação de aniversário de 40 anos do Ministério Público de Rondônia
MPRO prorroga inscrições para Processo Seletivo para Estagiários de Direito
O estágio terá duração de até 2 anos, com carga horária de 30 horas semanais, a serem cumpridas em 6 horas diárias, durante o expediente do MPRO, preferencialmente no período das 7h às 13h
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook