Novo portal do TRT-RO/AC entra no ar nesta quinta-feira (12)

A mudança visa facilitar a utilização dos serviços online oferecidos ao cidadão e promover uma atualização mais moderna e intuitiva

Secom/TRT14
Publicada em 11 de dezembro de 2019 às 14:36
Novo portal do TRT-RO/AC entra no ar nesta quinta-feira (12)

O Portal na internet do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC) estará de cara nova a partir de quinta-feira (12), quando passa a adotar o modelo da identidade visual única da Justiça do Trabalho brasileira. A mudança visa facilitar a utilização dos serviços online oferecidos ao cidadão e promover uma atualização mais moderna e intuitiva.

Fruto de um esforço concentrado da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e da Secretaria de Comunicação Social e Eventos Institucionais (Secom), o novo portal atende o estabelecido pela Resolução n. 243/19 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que dispõe sobre a logomarca única da Justiça do Trabalho, o manual da identidade visual, a gestão da identidade visual da Justiça do Trabalho e a padronização de exibição dos conteúdos nas páginas iniciais dos portais dos Órgãos da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus. O modelo observou as diretrizes da Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011), os critérios de acessibilidade (Decreto 5.296/2004) e a Resolução 85/2019 do Conselho Nacional de Justiça, que determina a uniformização da marca, dos conceitos e da identidade visual na comunicação judiciária.

Os serviços ganharão destaque no menu à direita do portal e foram posicionados levando em conta um levantamento que revelou quais os que eram mais acessados. "A padronização beneficia, principalmente, o usuário dos serviços da Justiça do Trabalho que encontrará o conteúdo de forma unificada", ressaltou o titular da Setic, Robert Rosa. 

Segundo o chefe da Seção de Sistemas Web da Setic, o analista judiciário Gustavo Richetti, o novo portal do TRT14 é totalmente responsivo e se adapta ao uso de dispositivos móveis, como telefones e tablets, e permitirá o compartilhamento de notícias por meio de aplicativos e mídias sociais (Facebook, Twitter e Instagram).

Lançamento Oficial na 4ª RAE

O lançamento oficial do novo Portal será na sexta-feira, dia 13 de dezembro, durante a 4ª e última Reunião de Análise da Estratégia - RAE, com transmissão ao vivo pelo canal do TRT14 no Youtube.

O endereço de acesso continuará o mesmo, em www.trt14.jus.br.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook