Novo secretário de Saúde de Vilhena se reúne com direção do Hospital Regional e discute plano de ação
“Vou dizer a realidade para vocês: dinheiro 'novo' só chegará aqui ano que vem”.
Nos dois primeiros dias após assumir o cargo de secretário de Saúde em Vilhena, o gestor em Saúde Afonso Dutra dedicou-se a reuniões com a direção do Hospital Regional e profissionais da saúde de vários setores da cidade, além de conversar com pacientes. A intenção foi definir um plano de ação para os primeiros dias de trabalho.
Afonso explicou que o atendimento no Hospital Regional de Vilhena (HRV) e a escolha de uma boa equipe são suas principais preocupações no momento. “Na Prefeitura, o orçamento é sempre definido no ano anterior, assim como as emendas parlamentares. Vou dizer a realidade para vocês: dinheiro 'novo' só chegará aqui ano que vem. Por isso, Saúde exige planejamento. Vamos buscar mais recursos, com apoio do Governo, de parlamentares e de projetos, no entanto, até lá, temos que administrar bem o que já temos”, conta.
Durante o fim de semana, em visita ao HRV, Afonso explicou a importância de formar uma boa equipe de trabalho. Frisando o papel importante dos profissionais que atuam na área para um bom atendimento da Saúde, o titular da Semus revelou que é aberto ao diálogo e prima pelo respeito às pessoas, mas que é firme para tomar decisões difíceis quando é necessário.
RECEPÇÃO
Após apresentar todas as certidões e documentos necessários, bem como depois de receber seu decreto assinado, o secretário tomou posse na sexta-feira, dia 24. Secretários, vereadores, imprensa, médicos, enfermeiros, profissionais de Saúde de Vilhena e de todo o Cone Sul participaram da posse de Afonso no gabinete do Prefeito Eduardo Japonês (PV). Interrompido várias vezes por manifestações de apoio e parabenizações, o secretário agradeceu o suporte e pediu colaboração.
Tendo residência fixa em Vilhena e conhecimento de boa parte dos trâmites de acontecimentos relevantes da Saúde no município, Afonso é antigo conhecido de muitos médicos, enfermeiros e profissionais dos Postos de Saúde, Hospital, CER e outras unidades. Tendo isso em mente, o secretário pretende manter um bom relacionamento com a equipe a fim de somar forças com todos.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook