Novo sistema de embarque do Aeroporto de Porto Velho proporcionará mais conforto aos passageiros

Atualmente, o trajeto é feito na pista, sem nenhum tipo de cobertura. 

Assessoria
Publicada em 13 de abril de 2018 às 15:58
Novo sistema de embarque do Aeroporto de Porto Velho proporcionará mais conforto aos passageiros

Até primeira quinzena de maio, o Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho, vai receber um novo sistema de embarque e desembarque de passageiros. É o sistema ELO, que permite aos passageiros transitar com conforto, segurança e acessibilidade, ao entrar ou sair dos aviões. Atualmente, o trajeto é feito na pista, sem nenhum tipo de cobertura. 

A informação foi passada pela superintendente da Infraero, Fabiana Oliveira, para a deputada federal Marinha Raupp e ao senador Valdir Raupp, que juntamente com o governador Daniel Pereira visitaram, na última quinta-feira (12), a obra de construção dos dois Elos no aeroporto. Acompanharam ainda a visita Juscelino Moraes (Gerente de Operações da Infraero), Domingos Sarges (Coordenador de Manutenção), o engenheiro Edi Carlos e o montador Everton Cardoso.

Marinha Raupp vem lutando desde 2011 pela construção dos ELO´s no aeroporto da Capital e no final do ano passado trouxe o presidente Michel Temer a Porto Velho para assinar a ordem de serviço. Marinha estaca que o sistema ELO proporcionará maior conforto e agilidade no acesso às aeronaves.

“Esse equipamento modular será climatizado e oferecerá acessibilidade e segurança para os passageiros, principalmente para aquelas pessoas que tem mobilidade reduzida”, disse.

A superintendente da Infraero agradeceu a deputada todo apoio e gestão para a instalação do equipamento. “Estamos muito satisfeitos com o trabalho da deputada Marinha e do senador Raupp. É mais uma estrutura importante para o nosso aeroporto”, disse Fabiana Oliveira ressaltando o investimento de R$ 6 milhões para realização. O Sistema Elo já foi instalado nos aeroportos de Palmas, Porto Alegre, Joinville e Londrina. 

Para o senador Valdir Raupp, o processo de modernização do Aeroporto Jorge Teixeira ficará completo com o alfandegamento e a ampliação do pátio de aeronaves, que oportunizará maior oferta de voos para o Estado, visto o aumento da capacidade de pousos e decolagens.

“Atendendo um pedido da Fecomércio e da Fiero, eu e a deputada Marinha estamos trabalhando também para o alfandegamento do aeroporto. Este é mais um passo necessário para o progresso de Rondônia”, ressaltou Raupp. 

O presidente da Fecomércio, Raniery Coelho, comemorou a conquista e parabenizou a deputada. Ele destacou que Marinha tem sido uma dos principais representantes do desenvolvimento econômico de Rondônia no Congresso Nacional. “A atuação de Marinha Raupp tem sido muito importante porque já avançamos muito em várias discussões sobre investimentos no Estado”, disse.

Raniery Coelho lembrou que em 2016, a Fecomércio-RO participou de uma reunião com o ministro dos Transportes, Maurício Quintela, intermediada pela deputada Marinha Raupp, quando ocorreu a entrega das

demandas de infraestrutura no Estado

.

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook