Novos cadastros para projeto de regularização ambiental em RO são feitos por telefone

As visitas de assistência técnica e extensão rural (ATER), reuniões, cursos e visitas as associações estão suspensas há mais de um mês

Assessoria
Publicada em 23 de abril de 2020 às 13:38
Novos cadastros para projeto de regularização ambiental em RO são feitos por telefone

Em tempos de isolamento social, nosso apoio ao agricultor familiar agora segue por telefone

A chegada do fim do período chuvoso marca também uma nova fase do projeto Plantar em Rondônia, a de cadastro de novos beneficiários. Diante da pandemia do novo coronavírus, o mundo inteiro tem se adaptado e se empenhado para seguir a principal orientação de combate a propagação, o isolamento social. Com isso, as visitas de assistência técnica e extensão rural (ATER), reuniões, cursos e visitas as associações estão suspensas há mais de um mês. Entretanto os trabalhos não param. O auxílio e contato com os agricultores familiares já beneficiados e novos interessados segue remotamente.

Nos 12 municípios onde o Plantar atua, as equipes estão trabalhando de casa, seguindo com orientações e fazendo novos pré-cadastros através das ligações, aplicativos de mensagens e redes sociais, de forma a manter as atividades dentro das possibilidades, resguardando a segurança de colaboradores e beneficiários.

Para os interessados em aderir ao projeto em 2020, as mobilizações estão sendo feitas por telefone. Com a campanha 1+1, agricultores familiares já beneficiados indicam um vizinho, amigo ou familiar interessado e o técnico extensionista do município entra em contato, esclarece dúvidas e faz o pré-cadastro. As visitas serão agendadas quando possível, sempre de acordo com a normas e orientações das autoridades sanitárias.

Os interessados podem entrar em contato diretamente com a equipe do município, também por telefone.

O momento pede atenção e cuidado e o Centro de Estudos Rioterra e parceiros seguem comprometidos com a missão do projeto Plantar de levar apoio à agricultura familiar e atuar pelo desenvolvimento socioambiental do setor nos municípios onde atua.

O Plantar é um projeto pioneiro no Brasil, realizado pelo Centro de Estudos Rioterra, em cooperação com Ecoporé e Fetagro, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam e apoio financeiro do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES através do Fundo da Amazônia.

Confira abaixo os telefones de contato para pré-cadastro por município:

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook