Novos transformadores asseguram o fornecimento de energia pela Hidrelétrica Santo Antônio
A função dos equipamentos é elevar a tensão da energia gerada pelas turbinas, reduzindo as perdas de energia pelas linhas de transmissão que fazem o percurso entre a hidrelétrica e a subestação Coletora de Porto Velho.
Três transformadores reservas chegaram à Hidrelétrica Santo Antônio nos últimos dias. A função dos equipamentos é elevar a tensão da energia gerada pelas turbinas, reduzindo as perdas de energia pelas linhas de transmissão que fazem o percurso entre a hidrelétrica e a subestação Coletora de Porto Velho.
As dimensões dos transformadores são impressionantes. Cada um deles pesa 270 toneladas, o que equivale a 300 carros populares. Eles possuem sete metros de altura e 11 metros de comprimento. Os equipamentos serão acionados quando os transformadores que estão em operação na hidrelétrica necessitarem de manutenção preventiva ou corretiva. Segundo o coordenador de Manutenção, José Neto, um único transformador pode elevar a tensão de até quatro turbinas. “Estes novos equipamentos reforçam nosso compromisso de geração de energia para a sociedade, tendo em vista que quando precisarmos fazer alguma manutenção, teremos um aparelho reserva pronto para entrar em atividade”, explica.
Os transformadores reserva foram fabricados no município de Betim, em Minas Gerais, e todos os processos de montagem dos equipamentos e de realização de testes foram acompanhados por equipes da Santo Antônio Energia para garantir o perfeito funcionamento dos equipamentos na hidrelétrica.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook