“O agronegócio é a solução para a capital”, diz prefeito Hildon Chaves no lançamento da Portoagro
Lançamento oficial da feira foi realizado na noite desta quinta-feira.
Com destaque ao agronegócio, apontando a agricultura familiar como um dos grandes potenciais produtivos e econômicos de Porto Velho, o prefeito Hildon Chaves lançou oficialmente, na noite desta última quinta-feira, 8, a terceira edição da Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho, a Portoagro.
“O agronegócio é a solução para Porto Velho”, acentuouo prefeito, acrescentando que a indústria da agricultura é um dos principais geradores de emprego e renda aos moradores da capital. “Nosso próximo passo é buscar a regulamentação fundiária nos distritos para que os produtores tenham acesso garantindo às linhas de créditos oferecidas pelas entidades financeiras”, completou.
Francisco Evaldo, titular da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), um dos responsáveis pela consolidação da feira em Porto Velho, classificou a Portoagro como “uma grande oportunidade de fortalecimento do setor primário em Porto Velho”.
“Na feira reunimos pessoas do setor produtivo, empresários, presidentes de associações e agentes financeiros para realizarmos um grande negócio em favor do desenvolvimento econômico da capital”, explicou.
A Portoagro inicia dia 29 de agosto segue até o 1º de setembro. “Teremos um volume de negócios que deve superar os R$ 100 milhões”, informou, dizendo ainda que, nos quatro dias de evento, mais de 30 mil pessoas devem circular pela feira.
O lançamento da Portoagro aconteceu no auditório do Senac e, além de produtores e empresários, contou com a participação do governador do Estado, Daniel Pereira e secretários, do Estado e do Município.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook