O deputado Alex Silva (PRB), recebe visita da Promotora Dra. Tânia Garcia
O encontro foi marcado para tratar de assuntos referentes à Audiência Pública sobre a violência contra a mulher e o feminicídio em Rondônia.
O deputado Alex Silva (PRB), recebeu na manhã da última sexta-feira (29), a visita da Promotora Dra Tânia Garcia, da 14ª Promotoria de Justiça, na Assembleia Legislativa.
O encontro foi marcado para tratar de assuntos referentes à Audiência Pública sobre a violência contra a mulher e o feminicídio em Rondônia, que foi proposta pela Comissão da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (CDCAMI), a qual o deputado Alex Silva preside e está prevista para o mês de maio.
Na oportunidade, foram discutidos modelos de Políticas Públicas referentes à violência contra a mulher que têm se destacado em outros Estados e que podem ser adaptados para o Estado de Rondônia para que possam auxiliar no combate à violência contra a mulher e ao feminicídio..
"Os dados de feminicídio têm aumentado muito no Estado e a mulher está cada vez mais desprotegida e desvalorizada. Hoje eu tenho o prazer de residir a CDCAMI e me sinto na obrigação de lutar pela causa da mulher. Temos que priorizar e intensificar os projetos que já existem para auxílio e proteção da mulher”, afirmou o parlamentar.
Já a Promotora Dra Tânia Garcia, exaltou ainda mais a valorização da mulher e a atenção que deve ser dada pelo Estado, falou ainda do papel importante e indispensável que elas ocupam dentro de casa, pois hoje mais de 50% das famílias são sustentadas pelas mulheres.
O entra e sai na SEMED
Lamento decepcionar os séquitos palacianos, mas não creio que a mudança de comando na SEMED produzirá benefícios práticos e duradouros, apesar de o novo titular ser uma pessoa bem intencionada.
Radares e lombadas salvam vidas ou são apenas armadilhas aos motoristas? eles devem ser mesmo desativados?
O bom senso indica que o governo federal precisa fazer um profundo estudo, para eliminar todas as lombadas e radares desnecessários, mas não excluir aqueles em locais extremamente perigosos e que, realmente, não são caça níquéis, mas sim salvadores de vidas.
Conselho da OAB elege a lista sêxtupla para vaga de juiz suplente no TRE-RO
A lista, será entregue ao Tribunal de Justiça de Rondônia, onde haverá a votação, pelos desembargadores, dos três advogados que comporão a lista tríplice para posterior escolha e nomeação de um dos advogados pelo presidente da República.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook