O Deputado Federal Coronel Chrisóstomo prestigiou o II Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia em Ariquemes. Veja o Vídeo...

Grande Festa Nacional da Gastronomia, com um dos peixes mais saborosos do mundo que é o “Nosso Tambaqui da Amazônia”. Mais de 30 mil Bandas de peixe assado em um único dia em 26 capitais e 32 cidades rondoniense aconteceu dia (19) domingo

Assessoria/Parlamentar
Publicada em 20 de setembro de 2021 às 17:42

Aconteceu no último domingo (19.19) 32 municípios de Rondônia e em 26 capitais brasileiras, segundo o Secretário da Agricultura de Rondônia ao SBT.
O “II Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia”, o nome do evento que foi batizado para o marketing e divulgação nacional, popularizando o consumo do pescado nativo da nossa região a nível Brasil assim como é tradicional o consumo aqui em Rondônia e na região norte do país. 

Onde foram assadas mais de 30 Mil bandas de Tambaqui e distribuídas para várias pessoas que adquiriram o ticket antecipado ou na hora e dia do evento (19.09), no sistema de Drive Thru respeitando os protocolos sanitários envolvendo centenas de voluntários para preparar e assar o delicioso tambaqui. Onde os valores arrecadados dos comercializados na Capital Porto Velho, foram convertidos em doações para o Hospital Santa Marcelina. À APAE e Hospital do Amor e várias outras Brasil afora. 

Rondônia é o maior produtor de peixe nativo em cativeiro do Brasil, mais de 15 mil hectares de Lâmina de água (Criadouro), mais de 4.300 propriedades produzindo em torno de 75 mil toneladas de pescado anualmente.

De acordo com nota do Governo de Rondônia, o evento foi uma realização do governo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e contando com o apoio da Associação dos Criadores de Peixes de Rondônia (Acripar), com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae), Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura de Rondônia (Sedi). 

Coronel Chrisóstomo que esteve em Ariquemes prestigiando o Festival, disse:

Em primeiro lugar quero parabenizar os empreendedores da piscicultura, na realidade os nossos produtores de peixe do estado de Rondônia, organizadores e também centenas de voluntários que auxiliaram neste grande evento para mim o maior da gastronomia em nosso estado.
(Lembrando que ano passado foram assados 4 mil quilos de tambaqui na esplanada dos ministérios em Brasília onde testemunhei pessoalmente o feito gastronômico na capital do país). 

Veja o Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=aadESN3ilvk 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook