O DIA NA HISTÓRIA

1982 – O presidente João Figueiredo inaugura o aeroporto de Vilhena

Lúcio Albuquerque
Publicada em 29 de julho de 2020 às 10:53
O DIA NA HISTÓRIA

29 DE JULHO! BOM DIA!

RONDÔNIA: Em 1945 – O tenente-engenheiro Fernando Gomes de Oliveira, comandando o grupamento avançado da 2º Companhia Independente Rodoviária do Exército, desaparece na região da localidade de São Pedro. Suposições de assassinato a mando de terceiros, de sequestro por índios, de ataque de sucuri, de onça, de loucura etc. 1982 – O presidente João Figueiredo inaugura o aeroporto de Vilhena.

COMEMORA-SE: Dia do Batom. Dia da Identificação. Católicos lembram Santa Marta, Santa Beatriz, São  Félix,  São Lázaro.

FATOS: 1805 — Nasce Alexis de Tocqueville, historiador e cientista político francês 1818 — O físico francês Augustin Jean Fresnel o "Memoir on the Diffraction of Light", justamente pela extensão limitada à qual a luz se espalha nas sombras. 1836 — Inauguração do Arco do Triunfo, em Paris, obra iniciada em 1806. Em 1846 – Nasce Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga de Bourbon-Duas Sicílias e Bragança, a  Princesa Isabel, apelidada de "a Redentora", porque assinou a Lei Áurea libertando os escravos, filha do imperador Pedro II e da imperatriz Teresa Cristina. 1925 - Fundação do jornal O Globo. 1948 — Após um hiato de 12 anos causado pela II Guerra Mundial, acontecem os Jogos Olímpicos, em Londres. 1958 — Os Estados Unido cria a Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA).  1975 — A Organização dos Estados Americanos revoga o embargo imposto a Cuba em 1964. 1965 - Lançamento do filme Help! pelo grupo The Beatles. 1979 — Norre Herbert Marcuse, filósofo alemão   1986 — Argentina e Brasil, José Sarney, firmam os acordos econômicos de integração mútua, base da criação do Mercosul. 2005 — Astrônomos anunciam a descoberta do planeta anão Éris. 2015 — Lançamento da nova versão do Microsoft Windows, o Windows 10.

FOTO DO DIA: Lua sobre o Rio Amazonas, na região de Macapá (AP). Escondida por algumas  nuvens, ainda assim o chamado “satélite único da Terra” mostra a beleza de sua luminosidade inspiradora de poetas, enamorados e sonhadores; e ainda faz um espetacular reflexo sobre a placidez formada pela leve ondulação do espelho onde se reflete nas águas do grande rio.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook