O DIA NA HISTÓRIA 21 DE MARÇO!
1982 – Com a BR-364 fechada devido aos imensos atoleiros, um “Hércules” da FAB tem dupla missão: leva alimentos e cartas para Guajará-Mirim e traz toneladas de pescado para Porto Velho
RONDÔNIA: 1918 – O jornal Alto Madeira noticia a instalação do “Juizado de Paz” em “Presidente Marques”, município de Santo Antônio (em 1928 “Presidente Marques” muda o nome para Guajará-Mirim). 1926 - Uma campanha de combate ao anofelino, e outros insetos causadores de doenças e limpeza de canais, é feita pela prefeitura em Porto Velho. (Nota da prefeitura). 1982 – Com a BR-364 fechada devido aos imensos atoleiros, um “Hércules” da FAB tem dupla missão: leva alimentos e cartas para Guajará-Mirim e traz toneladas de pescado para Porto Velho.
COMEMORA-SE: Dia Internacional das Florestas e da Árvore, Dia Internacional da Cor, Dia Internacional da Síndrome de Down, Dia do Pão Francês, Dia Mundial da Poesia, Dia Mundial da Infância, Dia Internacional Contra a Discriminação Racial.Católicos lembram São Nicolau de Flüe (padroeiro da Suiça).
BRASIL: 1557 — Primeira celebração da Ceia do Senhor sob o rito calvinista no Brasil. 1816 — O príncipe D. João Maria de Bragança passa a assinar como Rei D. João VI de Portugal, após a morte da Rainha D. Maria I. 1823 — O inglês Thomas Cochrane é nomeado primeiro-almirante por D. Pedro I, caso único no país de uma patente ser concedida a um estrangeiro. 1963 - O cartunista Maurício de Sousa cria a personagem Mônica.
MUNDO: 1844 - Início do Calendário bahá'í, primeiro dia do 1º ano do calendário bahá'í, celebrado como o Ano Novo Bahá'í ou Naw-Rúz. 1994 — Entra em vigor a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima.
FOTO DO DIA “CHOQUE DE GERAÇÕES”
Professor Antonio Queiroz, por cujas mãos passaram muitos “focas” na redação do jornal “Estadão do Norte” – onde eu era editor de municípios, pergunta se eu gostava das músicas dos “Mamonas Assassinas”.
Respondi “Sim”, e ele explicou: um dos filhos, tinha de levar para a escola uma fita cassete com a música que gostava, um trabalho de Artes”.
O garoto queria uma que falasse em “doce de coco” e o Queiroz até ficou alegre. Sua música predileta na década de 1960 era essa. Gravou uma fita cassete e no dia seguinte entregou ao garoto. Na na hora do almoço o menino disse que “pagara” um mico”.
O Queiroz quis saber e o menino explicou: “A música do doce de coco que quero não é essa, é dos “Mamonas”.
O problema é que o Queiroz gravou a música do Wanderley Cardoso, “Doce de Coco” (“Você não é doce de coco - Mas enjoei de você”) sucesso da “Jovem Guarda” em 1967.
A dos “Mamonas” era a “Pelados em Santos” falando da paquera de um dos “Mamonas” e que dizia:
“Seu corpão violão, meu docinho de coco, tá me deixando louco....”
Muitos pais não entendiam o “Mamonas” e, como para o Queiroz, foi um “choque de gerações”.
O DIA NA HISTÓRIA 22 DE MARÇO!
1991 – Uma semana depois de empossado o governador Osvaldo Piana começa a botar em dia o pagamento de atrasados dos servidores estaduais
Atendimento presencial no Cartório Eleitoral de Alta Floresta do Oeste está suspenso
Retomada do atendimento será informada em nossos canais oficiais
LULA PODE TUDO, ATÉ DEIXAR TRANSPARECER QUE A VENDETA É MISSÃO VITAL PARA O SEU GOVERNO
Se fosse Bolsonaro, poderia começar a pensar sobre o cumprimento da sua pena na cadeia. Pobre do nosso Brasil!
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook