O DIA NA HISTÓRIA 28 DE FEVEREIRO!
2011 – Falece em Porto Velho o carnavalesco Manoel Costa de Mendonça, o Manelão, criador e “general” da Banda do Vai Quem Quer
RONDÔNIA: 1943 – A II Guerra Mundial chega a Porto Velho: Comerciantes chamados a recolherem suas cotas de 1943 de “Contribuição Compulsória de Guerra” (AM). 1983 - A Assembleia Constituinte é desmembrada em 5 comissões técnicas, para a elaboração da primeira Carta Estadual. 1987 – Nota da Assembleia Legislativa confirma para amanhã, apesar de domingo, a abertura do ano legislativo. 2011 – Falece em Porto Velho o carnavalesco Manoel Costa de Mendonça, o Manelão, criador e “general” da Banda do Vai Quem Quer.
COMEMORA-SE: Dia Mundial da Doença Rara. Dia Mundial da Doença Rara. Dia Mundial de combate a LER/DORT. Católicos lembram São Romão, São Lupicínio, São Hilário Papa.
BRASIL: 1854 — No Rio de Janeiro, o 1º desfile de carros alegóricos, puxados por animais. 1935 — Morre Chiquinha Gonzaga, compositora da 1ª marchinha de carnaval “Ó Abre Alas” e a 1ª mulher brasileira a reger uma orquestra.
MUNDO: 1912 – O capitão Albert Perry (EUA) realiza o 1º salto de paraquedas de um avião. 1914 – Carlitos, personagem símbolo de Charles Chaplin, aparece no cinema pela 1ª vez. Em 2013 – Alegando saúde fraca, renuncia o papa Bento XVI.
FOTO DO DIA: EXPULSO DO PALANQUE Jerônimo Santana, PMDB, derrotado em 1982 na eleição ao Senado e Chiquilito Erse, PFL, deputado federal, disputavam a prefeitura de Porto Velho em 1985, a primeira vez desde 1926 que se elegeria o prefeito.Último comício da campanha, a eleição daí a dois dias, 15 de novembro. Comício do PMDB encerrando a campanha.
O apresentador de palanque era um conhecido e badalado radialista e, como seus similares, ao anunciar a fala do Jerônimo floreia, garante que com ele eleito tudo vai ser muito melhor etc.
O cara repete o que Santana dissera muitas vezes em campanha, tipo “Fotografem os buracos da cidade por que vou acabar com eles”, aí o candidato fala e ao final, repassa o microfone para o apresentador encerrar.
Mas nem o deixaram encerrar: o cara foi expulso. Até hoje não se sabe se ele errou, se foi o subconsciente que ditou sua preferência ou se foi pago para dizer a chamada.
Rememorando: O comício era do PMDB, candidato Jerônimo Santana (foto), o número 15 contra Chiquilito o 25. A eleição era dia 15 e olha a frase e gerou a expulsão: “Não esqueça: dia 15, votem no 25”.
O DIA NA HISTÓRIA 27 DE FEVEREIRO!
1867 – Os governos de Brasil e Bolívia definem suas fronteiras através do Tratado de Ayacucho
Semas promove tradicional baile de carnaval da terceira idade
Evento marcou início das atividades do Centro de Convivência do Idoso
Comentários
QUE ENRREDO MAIS ESQUISITO -QUE O AUTOR NÃO GOSTAVA DO JERONIMO TODOS SABIAM MAS A MISTURA QUE FEZ COM CHIQUILITO E JERONIMO DA IMPRESSÃO DE QUE ATÉ HOJE ELE GUARDA CERTA MÁGOA DO JERONIMO, QUE PENA, POIS É UM GRANDE JORNALISTA E CONTADOR DE ESTORIA "O MELHOR " ACREDITO MAS PARECE QUE O JERONIMO DE SEU TUMULO LÁ EM BRASILIA AINDA DESEQUILIBRA O SR. LUCIO.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook