OAB intercede junto à 2ª Vara Federal para garantir direito de carga rápida aos advogados de Ji-Paraná
O documento foi enviado na última quinta-feira (6).
![OAB intercede junto à 2ª Vara Federal para garantir direito de carga rápida aos advogados de Ji-Paraná](../uploads/tudorondonia-6zfuww0b0054mps.jpg)
Caravana Nacional de Prerrogativas
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB/RO) e a Subseção de Ji-Paraná encaminharam ofício ao Juízo da 2ª Vara Federal para garantir o direito de carga rápida aos advogados do município, independentemente de requerimento prévio e apresentação de procuração nos processos sem sigilo decretado. O documento foi enviado na última quinta-feira (6).
No ofício, o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, e a presidente da OAB Ji-Paraná, Solange Aparecida da Silva, solicitam ao magistrado responsável pela Vara que garanta o direito de carga rápida aos profissionais da advocacia, a exemplo do que ocorre em outras Varas, revogando qualquer orientação ao cartório em sentido diverso.
O assunto já havia sido tratado em reunião institucional ocorrida durante a passagem da Caravana de Prerrogativas, no início de junho, com reforço da vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira, e dos conselheiros seccionais Marcia Tupan, Marcelo Nogueira e Cleonice Silveira, que residem na Comarca. Também participaram os conselheiros Gustavo Menacho e José Manoel Pires.
Após o encontro e o ofício, o Juízo da 2ª Vara Federal comprometeu-se a analisar e responder ao pleito com a maior brevidade possível.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook