OAB Nacional lança Pix para destinar fundos à advocacia gaúcha
A catástrofe que abate o Rio Grande do Sul tem demandado muito da OAB Nacional e, em especial, da seccional gaúcha
Em solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul, que enfrenta severas dificuldades em razão das fortes chuvas, o Conselho Federal da OAB e a OAB-RS criaram um Pix exclusivo para ajudar a advocacia gaúcha. Os recursos arrecadados serão integralmente revertidos para a construção de estruturas e escritórios equipados para os advogados e advogadas trabalharem.
“A catástrofe que abate o Rio Grande do Sul tem demandado muito da OAB Nacional e, em especial, da seccional gaúcha. Esta é mais uma iniciativa do Sistema OAB em favor da advocacia de todo o estado. Estamos prontos a atender o chamado, planejando e executando as medidas que garantirão o reerguer dos colegas assolados por esta tragédia”, disse o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.
A chave Pix para doação é 87.019.584/0001-25. O nome da conta que aparece é “OAB/RS ENCHENTE AJUDE A ADVOCACIA GAÚCHA”, e o banco é o Sicredi.
Os recursos serão geridos pela OAB-RS.
Atuação da Ordem
A OAB Nacional e a seccional do Rio Grande do Sul têm trabalhado incansavelmente em prol de toda a sociedade do estado. Além de arrecadar doações, a ação do Sistema OAB garantiu, junto aos Tribunais Superiores, o deferimento da suspensão e ampliação de prazos para processos em que o procurador ou a parte residem no Rio Grande do Sul.
Comitê de Ética e Integridade apresenta ações em reunião com administração do TJRO
A reunião foi aberta pelo presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho, enalteceu o trabalho do comitê
Novo serviço de consulta a recolhimento de custas processuais está disponível no portal do STF
Advogados, partes e órgãos jurisdicionais de todo o país podem emitir certidão de forma automática
Aprovado, projeto que limita escolha de foro em processos judiciais vai a sanção
Atualmente, o Código Civil (Lei 13.105, de 2015) prevê que as partes envolvidas em uma ação cível podem escolher o local onde ela será ajuizada, sem nenhuma restrição relativa ao local de residência
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook