OAB requer ao INSS o destaque de honorários nos processos administrativos
Na prática, munido de uma procuração com poderes para tal, o advogado poderá receber a verba honorária que lhe é devida.
O presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário do Conselho Federal da OAB, Chico Couto, entregou um ofício ao presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Renato Vieira, requerendo a autorização para o destaque de honorários advocatícios nos processos administrativos previdenciários. A reunião aconteceu na sede do INSS, ontem (10).
Couto explicou que a autorização se daria pela alteração do Decreto nº 3048/99, que seria acrescido do inciso 7º em seu artigo 154, regulamentando a matéria. “O destaque dos honorários já acontece na via judicial com sucesso. Na prática, munido de uma procuração com poderes para tal, o advogado poderá receber a verba honorária que lhe é devida. O objetivo é garantir e fortalecer as prerrogativas da advocacia, além de valorizar o processo administrativo”, esclareceu.
Renato Vieira classificou a medida como salutar e disse que a decisão do INSS no tocante ao tema não deve demorar a sair. “Além da facilidade para a advocacia, outro ponto de extrema importância é o desestímulo à judicialização”, completou.
ESA e Faculdade Católica lançam pós-graduações em parceria
O presidente da OAB/RO, Elton Assis, acredita que a formação em uma pós-graduação pode gerar grandes oportunidades aos advogados.
Tribunais não podem remover juízes ameaçados sem solicitação
O tribunal questionava sobre a possibilidade de remoção compulsória de juiz em situação de risco por longo período com fundamento no interesse público.
Mantida prisão da cantora Preta Ferreira e de seu irmão
Os dois estão em prisão preventiva e são acusados de extorsão qualificada, esbulho possessório e associação criminosa – condutas que teriam sido praticadas em ocupações promovidas por movimentos sociais de São Paulo.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook