OAB/RO abre inscrições para compor quadro de advogados dativos do Tribunal de Ética e Disciplina
Os interessados devem possuir endereço profissional e residencial nesta Capital ou Municípios do Estado de Rondônia
O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB Rondônia abriu, ontem (15), o prazo para advogados se inscreverem para compor o quadro de defensores dativos da instituição. O prazo segue até às 18 horas do próximo dia 22 de julho. O edital foi publicado no Diário Eletrônico da OAB (DEOAB). O pedido de inscrição deve ser encaminhado à presidência deste Tribunal de Ética e Disciplina pelo e-mail: [email protected]. É necessário enviar o currículo atualizado.
Para se candidatar, o profissional deve possuir inscrição regular no Conselho da OAB Rondônia, estar em dia com a anuidade e sem condenação disciplinar vigente, além de possuir endereço profissional e residencial na capital ou em municípios do estado. Acesse o edital AQUI.
Os interessados devem possuir endereço profissional e residencial nesta Capital ou Municípios do Estado de Rondônia.
No total, serão habilitados 100 advogados para compor o Cadastro de Advogados Dativos da Seccional. A classificação será considerada conforme a ordem cronológica dos pedidos de inscrição.
A advocacia dativa dentro da Ordem é um trabalho voluntário, que tem a remuneração em forma de experiência profissional. “Todo trabalho nas Comissões e Tribunal de Ética acontece por meio de cargos honoríficos. É muito gratificante servir a Ordem, um aprendizado para a vida profissional e pessoal. Você cresce e evolui como ser humano”, afirma a presidente em exercício da OAB Rondônia, Vera Paixão.
Para ser advogado dativo, o profissional não precisa atender critérios de tempo de Ordem e pode adquirir experiências em questões bastante complicadas, assegurando o contraditório e a ampla defesa aos assistidos no âmbito do TED, além de aprimorar conhecimento teórico e prático para atender seus clientes particulares.
Justiça acata pedido da OAB-RO para suspensão da exigência de firma reconhecida em procuração para acesso aos bancos de dados da CDL
Segundo os autos, a OAB Rondônia ingressou com ação civil pública contra a CDL de Cacoal pedindo que fosse cessada a exigência de apresentação de procuração reconhecida em cartório para que advogados tivessem acesso a informações sobre seus próprios clientes, no banco de dados da CDL
Juiz defende ampliação de acesso à tomada de depoimentos especiais
É preciso aperfeiçoar meios de ouvir menores vítimas de violência
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook