Rondonia: PF combate exploração ilegal de madeira em terra indígena
Os investigados poderão responder pelos crimes de furto de bem da União, receptação e transporte ilegal de produto florestal, cujas penas máximas somadas chegam a 20 anos
A Polícia Federal, na manhã de ontem (15/07/2022), em conjunto com a Polícia Militar, cumpriu Mandado de Busca e Apreensão na TI Tubarão Latundê. Durante a operação foram inutilizados produtos, subprodutos, instrumentos da infração e construções diretamente relacionados com a atividade de exploração de recursos naturais existentes na TI, especialmente para extração ilícita de madeira.
A investigação se iniciou a partir da prisão em flagrante de sete indivíduos extraindo madeira ilegalmente na Terra Indígena e as informações coletadas durante a busca contribuirão para as investigações em andamento na Delegacia de Polícia Federal em Vilhena. A ação evidenciou que os criminosos, de forma sorrateira, transportavam a madeira ilegal, retirando-a da Terra Indígena.
Os investigados poderão responder pelos crimes de furto de bem da União, receptação e transporte ilegal de produto florestal, cujas penas máximas somadas chegam a 20 anos.
Policial militar mata oito pessoas no Paraná, sendo seis da própria família
Homem que usa suas redes para promover apoio a Bolsonaro matou seis familiares e dois transeuntes nas cidades de Céu Azul e Toledo
Polícia Federal esclarece assassinato de líder indígena em Rondônia
Força-tarefa para desvendar o caso foi constituída com integrantes da PF e MPF
Polícia Federal dará proteção a candidatos nas eleições
Centenas de policiais formarão equipes que atuarão no país
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook