OAB-RO é acionada após violação de prerrogativa de advogado no Detran
Mesmo após o advogado lembrar da sua prerrogativa de obter a informação, a servidora manteve sua posição e negou o atendimento
O advogado Geovani Alves Moreira acionou a Comissão de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil de Rondônia (OAB-RO) para relatar uma violação de suas prerrogativas profissionais. O caso ocorreu no Detran, na cidade de Rolim de Moura, onde o advogado foi impedido de realizar uma pesquisa de veículos em nome de seu cliente.
Segundo o relato do advogado, a servidora do local se recusou a atender sua demanda, alegando que a procuração apresentada não era autenticada e que não poderia ser aceita devido à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Mesmo após o advogado lembrar da sua prerrogativa de obter a informação, a servidora manteve sua posição e negou o atendimento.
Diante do ocorrido, a Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB-RO foi acionada para garantir a proteção dos direitos profissionais do advogado. O presidente da Comissão, Nelson Maciel, ressaltou a importância de defender as prerrogativas da advocacia e assegurar que os advogados possam exercer suas atividades de forma plena e livre de quaisquer violações.
"É lamentável que situações como essa ainda ocorram, mas é nossa responsabilidade como Comissão de Defesa das Prerrogativas agir e tomar as medidas necessárias para garantir o respeito às prerrogativas profissionais dos advogados. A OAB-RO está sempre em defesa dos direitos da advocacia e não medirá esforços para garantir que esses direitos sejam preservados", afirmou Nelson Maciel.
A Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB-RO já instaurou procedimento de atermação para que o caso seja solucionado.
Campus recebe inscrições para a VII Semana Agrotecnológica
A comissão organizadora chegou a essa temática por compreender que além de integrar os cursos, sejam do ensino médio ou do ensino superior, o tema revela uma prática inovadora que aumenta a produção com maior eficiência, tecnologia e sustentabilidade dos recursos econômicos e ambientais
Abertas as inscrições para o Curso de Artesanato em Bambu
O requisito mínimo para ingresso é ensino fundamental incompleto
Relator mantém prisão preventiva de advogado que atropelou mulher após briga de trânsito no DF
Em agosto de 2021, ele seguiu Tatiana Fernandes Machado Matsunaga até sua casa e, quando a vítima desceu do veículo, passou com o carro por cima dela
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook