OAB-RO inicia 'Ação Presença' para combater captadores ilegais de clientes em Rondônia
Ação teve início neste fim de semana, na Central de Flagrantes, na Capital
A Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da OAB-RO deu início a uma nova fase de enfrentamento às ações de captadores ilegais de clientes. Em Porto Velho, na madrugada de domingo (12), foi realizada a “Ação Presença”, na Central de Flagrantes.
A Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia (OAB-RO) deu início a uma nova fase de combate às atividades ilegais de captadores de clientes na região. No último domingo (12), foi realizada a "Ação Presença" na Central de Flagrantes, em Porto Velho, capital do estado.
A ação foi realizada em parceria com as comissões de Defesa das Prerrogativas e dos Advogados Criminalistas. O objetivo principal era coibir as atividades ilegais de captadores de clientes, além de verificar a realidade da Central de Polícia e orientar os policiais plantonistas.
A "Ação Presença" teve início à meia-noite e contou com a participação de diversos profissionais da advocacia. Durante a ação, foram realizadas conversas com os policiais do plantão para entender melhor a dinâmica da Central de Flagrantes e verificar se havia alguma prática prejudicial aos advogados.
Além disso, a ação também visava combater o aviltamento de honorários, que ocorre quando os profissionais da advocacia são obrigados a cobrar valores abaixo do mercado para conseguir clientes. Para o presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício profissional, advogado Rodrigo Rafael dos Santos, “essa prática é ilegal e prejudica não só os advogados, mas também a sociedade como um todo”.
Com essa nova fase de enfrentamento às atividades ilegais de captadores de clientes, a OAB-RO busca garantir que os profissionais da advocacia possam exercer suas atividades de forma ética e dentro da lei. Para o presidente Márcio Nogueira, a "Ação Presença" é mais uma iniciativa importante da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia “para proteger os direitos dos advogados e da população em geral”.
A “Ação Presença” será realizada de forma constante e também na blitz da Lei Seca.
Estavam presentes o presidente da Comissão de Fiscalização, Rodrigo Rafael do Santos, e os membros: André Barros, Lúcio Felipe Silva, Poliana Gonçalves, Weslen Zandona; o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Nelson Maciel, e o presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas, João Bandeira, e o presidente da Subseção de Jaru, Rooger Taylor.
Voltou a promoção? Passagem aérea de Porto Velho para Salvador por R$ 326; veja mais ofertas
Para São Paulo a viagem de avião saindo de Rondônia poderá ser realizada por R$ 396
Prefeitura realiza mutirão de ultrassonografia e atende dezenas de pessoas
Ao todo, foram agendadas 360 ultrassonografias, no entanto apenas 142 pacientes compareceram para a realização dos exames
Muito além de alucinação e delírio: conheça 5 sintomas da esquizofrenia
Um dos transtornos mentais que mais leva pacientes a internação e residência terapêutica, a esquizofrenia apresenta diversos sintomas que podem ser confundidos com outras doenças; psiquiatra comenta
Comentários
A OAB tem que ir no INSS, lá tem um monte de captadores.
Senhora Martha Aulete Wischemaria! Antes de você esculachar a educação e a cultua brasileira, observe a mediocridade de tua redação. As aulas de gramática da Língua Portuguesa, você matou a maioria. Sociologia, você nem sabe o que é. Política... você só se abastece daquele gabinete do ódio, comandado pelos jumentinhos do Boso. Para você falar mal da Educação levada a efeito por governos petistas, terá que nascer de novo... Mas tudo bem. O que esperar de um cérebro diminuto de uma direitista acéfala? Nada!
O bom senso está difícil hoje em dia, devido a situação do Brasil. Brasília. Há ladrões em Brasília. Sempre a bandidagem no Brasil. E em Brasília idem. Falta no Brasil educação de qualidade também. Sim! Isso! Alta cultura. Sumiu do Brasil. É de que o Brasil necessita. E educação de qualidade: Música instrumental. É de que mais precisamos no Brasil atual. Alta literatura, para todos. E música erudita. Nos rádios etc. E a educação, hem? No Brasil. Brega e cafona. A educação no Brasil é brega. E devido ao petismo. O Brasil está em sua educação falido. Afinal o estilo do PT é barango. PT, estilão brega de ser: Que nivela a educação por baixo, sempre. A pior de toda américa. Portanto, esperemos que não seja do mesmo espectro mental… Digno de espanto, se bem que vulgaríssimo, e tão doloroso quanto impressionante, é ver milhões de homens a servir, miseravelmente curvados ao peso do jugo, esmagados não por uma força muito grande, hercúlea, mas aparentemente dominados e encantados apenas pelo nome de um só homem [lula] cujo poder não deveria assustá-los, visto que é um só (lula –, o vigarista aPedeuTa). O PT é cafona. O que é sustentável para o Brasil: educação de alto nível. Alta cultura.
OAB/RO deveria (deveria, pq não faz) fiscalizar com frequência o posto/agência do INSS em Porto Velho, onde potenciais clientes são captados por pessoas que os abordam na entrada e dentro da agência e os encaminham para escritórios que funcionam quase ao lado da agência do INSS.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook