OAB-RO inicia parceria com Conepod com foco no fortalecimento das ações de conscientização das políticas sobre drogas em Rondônia

Além desse evento, a Ordem estará presente em palestras nas escolas de educação básica e para acadêmicos de direito, com o objetivo de promover uma discussão ampla e aprofundada sobre as políticas públicas relacionadas ao uso de drogas

Ascom OAB/RO
Publicada em 19 de maio de 2023 às 18:01
OAB-RO inicia parceria com Conepod com foco no fortalecimento das ações de conscientização das políticas sobre drogas em Rondônia

Uma parceria entre a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO) e o Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (Conepod) foi iniciada nesta segunda-feira (15), durante uma reunião para alinhar as ações da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas.

Na sede da Seccional, o presidente Márcio Nogueira recebeu os representantes do Conepod, entre eles o representante da advocacia no Conselho, advogado Fadrício Silva dos Santos. Na pauta, a atuação do conselho e a colaboração da OAB-RO no evento que vai ser realizado em junho para conscientizar a população e discutir políticas públicas efetivas.

Além desse evento, a Ordem estará presente em palestras nas escolas de educação básica e para acadêmicos de direito, com o objetivo de promover uma discussão ampla e aprofundada sobre as políticas públicas relacionadas ao uso de drogas.

David Inácio, presidente do Conedop, destacou a importância da parceria com a OAB-RO. “Certamente a parceria com a OAB fortalecerá a política pública sobre drogas no Estado de Rondônia”, disse.

Também estavam presentes: a secretária executiva Laura Albuquerque, a secretária-geral Mara Cristiane, Marli Simião, Vraucéia Cavalcante e Alanna Barros.

“A colaboração da OAB-RO é fundamental para o sucesso da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas. Com esse apoio conseguiremos atingir um público mais amplo e promover discussões importantes sobre este tema tão relevante”, afirmou o advogado Fadrício Santos.

A Semana Nacional de Políticas sobre Drogas é uma oportunidade para a sociedade discutir abertamente questões relacionadas ao uso de drogas, buscando soluções que respeitem os direitos humanos e contribuam para a prevenção e o tratamento adequado. A colaboração da OAB-RO neste evento reforça o compromisso da Ordem em participar ativamente de debates que envolvem questões sociais relevantes.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook