OAB/RO lança campanha de arrecadação de fundos para ajudar os venezuelanos que estão em Roraima
Para receber as doações em dinheiro, a OAB/RO abriu uma conta corrente específica, no Banco do Brasil (dados ao final).
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rondônia (OAB/RO), sensibilizada com as condições em que se encontram os venezuelanos que cruzaram a fronteira para Roraima fugindo da crise econômica e política na Venezuela, encampa uma ação social que visa angariar fundos às pessoas que sofrem com esta situação.
A Seccional e todas as 18 Subseções pretendem estimular a classe e a sociedade a fazerem doação em dinheiro. Toda a arrecadação feita por meio de conta bancária será destinada à compra de alimentos para os venezuelanos em Roraima.
Para receber as doações em dinheiro, a OAB/RO abriu uma conta corrente específica, no Banco do Brasil (dados ao final). “Pedimos a contribuição de todos. Qualquer valor que puderem doar fará toda a diferença, pois esse dinheiro será revertido para atender às necessidades dos imigrantes e assegurar condições mínimas humanitárias”, pontua o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.
Segundo noticiado nacionalmente, os imigrantes em Roraima já são 40 mil, número que representa mais de 10% da população da capital do estado, que possui cerca de 330 mil habitantes. E a situação só piora. O fluxo migratório que bateu recordes em 2017 continua aumentando em 2018, causando grande impacto nos serviços de saúde e educação, que já estavam sobrecarregados, além de grandes ocupações nas ruas, praças e abrigos da cidade.
O presidente da OAB/RO ressalta que o momento é de união. “É um momento delicado e muito triste em que se encontram essas pessoas. Então, pensamos em uma forma de ampliar a rede de ajuda de maneira que qualquer cidadão que queira ajudar, independentemente da distância, poderá colaborar com esta causa. É um ato de solidariedade e de humanidade, e a OAB, enquanto defensora do cidadão e da cidadania, cumpre seu valoroso papel institucional de defesa da justiça social e dos direitos humanos”.
Andrey reforça o pedido para que a classe advocatícia e toda a sociedade de Rondônia se irmanem nesta causa humanitária. “Digo isso para que possamos levar um pouco mais de conforto e dignidade aos milhares de imigrantes que estão nessa situação de vulnerabilidade”, pontua.
Ações recorrentes
A Seccional Rondônia e as 18 Subseções realizam, constantemente, arrecadação de donativos, através de inscrições realizadas para palestras efetivadas por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA/RO). Os alimentos são doados para instituições de caridade de todo o estado.
Serviço:
- Campanha para arrecadação de doações para os venezuelanos em Roraima.
- Dados Bancários para doações
- Nome da Conta: Ordem SOS Venezuela
- Banco: Banco do Brasil
- Agência: 2757-X
- Conta corrente: 10.383-7
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook