OAB/RO promove II Encontro da Advocacia Pública de Rondônia

A iniciativa, que visa colaborar no aprimoramento dos acadêmicos e profissionais com temas de importância no contexto dos serviços públicos...

Ascom OAB/RO
Publicada em 30 de março de 2017 às 14:25

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) promove, na próxima terça-feira (4), o II Encontro da Advocacia Pública de Rondônia, que acontece às 14 horas, na sede da Seccional, em Porto Velho. O evento é realizado por meio da Comissão de Defesa do Advogado Público de Rondônia da OAB/RO, Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef) e apoio da Caixa de Assistência aos Advogados de Rondônia (Caaro).

A iniciativa, que visa colaborar no aprimoramento dos acadêmicos e profissionais com temas de importância no contexto dos serviços públicos, contará com a participação de renomados especialistas do meio jurídico brasileiro, que ministrarão palestras de interesse da categoria. Abordando temas como: “Responsabilização dos Advogados Público por seus Pareceres” e “Um ano do CPC: Reflexos na atuação da Advocacia Pública”, a ação é voltada para advogados, estudantes e profissionais do meio jurídico.

O presidente da Seccional, Andrey Cavalcante afirma que o evento pretende reunir centenas de advogados públicos de todo o estado. “As promoções desses debates durante o encontro qualificam o desempenho profissional e auxiliam, imperecivelmente, na boa atuação no exercício da profissão da advocacia”, assegura.

O presidente da Comissão de Defesa do Advogado Público, Jorge Júnior Miranda, ressalta que além de espaço para questionamentos sobre os temas abordados, o evento é um momento de valorização da advocacia. “É o marco do espaço para a discussão de ideias, valores, princípios e prerrogativas na atuação, destacando-se que o grande beneficiado pelo evento será a sociedade rondoniense, uma vez que a atuação na esfera pública tem como postulado o respeito à coisa pública”, pontua.

A inscrição para a atividade pode ser feita pelo site da ESA/RO. A entrada é de 2 kg de alimentos não perecíveis. A certificação será emitida no total de 3 horas aula. A sede da Seccional fica localizada na Rua Paulo Leal, 1300, Nossa Senhora das Graças.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook