OABRO obtém conquista junto à Polícia Militar
Avanço na defesa das prerrogativas da advocacia é tema principal de reunião
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), após reunião com o Subcomandante-Geral da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), Glauber Ilton de Sousa Souto, conquistou importantes avanços sobre as prerrogativas da advocacia.
Durante o encontro, a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Aline Silva, e o secretário-geral da OABRO, Nelson Sérgio da Silva, solicitaram medidas que garantissem melhores condições para a atuação dos advogados nos processos administrativos militares.
Decisão favorável
Atendendo à solicitação da OABRO, a Polícia Militar decidiu prorrogar os prazos de suspensão dos processos disciplinares, como Conselhos de Justificação (CJ) e Processos Administrativos Disciplinares (PAD), durante o período de recesso forense, conforme calendário do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO).
Essa medida garante mais segurança e a certeza do cuidado por parte da Ordem com os advogados no exercício de suas funções, permitindo maior alinhamento com os prazos judiciais.
Compromisso com a advocacia
A OAB-RO reafirma seu compromisso na defesa das prerrogativas dos advogados e advogadas, mantendo um diálogo construtivo com as instituições públicas e buscando continuamente melhorias que impactem positivamente a classe.
OAB Rondônia divulga descontos para regularização da anuidade
Os advogados podem escolher a melhor forma de pagamento, com descontos de até 100% em juros e multas, conforme o número de parcelas
CNJ destaca projeto Maria Urgente, do TJ de Rondônia
Desembargador Álvaro Kalix Ferro, do TJRO, recebe o prêmio em reconhecimento ao projeto do Judiciário rondoniense, em Brasília
Contratos de franquia devem ser julgados pela Justiça comum
Três decisões do ministro Gilmar Mendes apontam incompetência da Justiça do Trabalho para julgar a relação entre franqueado e franqueadora. STF reafirma jurisprudência sobre a competência da Justiça comum para disputas envolvendo franquias
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook