Obras seguem a todo vapor em vários bairros da capital
Limpeza, drenagem e encascalhamento acontecem nesta segunda-feira
A Prefeitura de Porto Velho, por determinação do prefeito Hildon Chaves, realiza nesta segunda-feira (3), três frentes de serviços de infraestrutura em diversos locais de Porto Velho. Através da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), a Prefeitura tem intensificado os esforços na redução dos impactos ocasionados pelas fortes chuvas também com a execução de reparos efetuados pela Subecretaria de Obras e Pavimentação (Suop).
Limpeza
Os serviços que iniciaram durante a parte da manhã contam com o apoio de uma escavadeira hidráulica para a limpeza do canal na rua Bandoneon com rua Joaquim da Rocha no bairro Castanheira e rua Santa Cruz entre rua Guarani e rua Vila Nova no bairro Três Marias, para a retirada de entulhos, evitando alagamentos ocasionados pelo acúmulo da água das chuvas.
Drenagem
Ainda durante a parte da manhã continuam os trabalhos de drenagem da rua 13 de Setembro no bairro Lagoa, e rua Maria Natmaer no bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Nesta fase, estão sendo aplicadas manilhas de concreto que é indicada para drenar grandes áreas que recebem maiores volumes de água, como as ruas e avenidas da capital, o serviço vem para melhorar o escoamento das águas dos esgotos, assim evitando enchentes neste período de chuvas.
Encascalhamento
Já na avenida Alexandre Guimarães no bairro Jardim Santana será realizado o serviço de encascalhamento em 1,3 quilômetro. Outra frente simultânea realiza mais 500 metros de encascalhamento na rua Quarentina.
De acordo com um cronograma, todas as ações estão sendo executadas para atender os bairros em situação de maior urgência, com uma execução contínua e programada, que permite dar mais celeridade aos serviços, permitindo que a cada semana uma ou mais localidades sejam beneficiadas.
CCJ vota projetos que dificultam porte de armas para quem usa drogas
Um dos projetos em pauta é a proposta que exige exame toxicológico para a obtenção da autorização de posse ou porte de armas de fogo
Fux marca para março duas audiências públicas sobre juiz de garantias
Ministro é relator de quatro ações sobre o tema
Sífilis passada de mãe para filho pode ser evitada com tratamento
Segundo o último boletim do Ministério da Saúde, foram notificados 158.051 casos de sífilis adquirida em 2018, crescimento de 28,3% em relação a 2017, quando houve 119.800 casos
Comentários
NAO FUNCIONA MAIS À VAGA É DE UM NOVO ADMINISTRADOR
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook