Onde está o dinheiro do Iperon?

E não adianta vir com essa história de que o gato comeu. Isso porque gato gosta de comer muitas coisas, exceto, dinheiro

Valdemir Caldas
Publicada em 14 de outubro de 2021 às 08:48
Onde está o dinheiro do Iperon?

Apesar de não ser beneficiário do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Rondônia (Iperon) reconheço que fiquei extremamente preocupado com as declarações do conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia, Edilson de Sousa, sobre a difícil situação financeira pela qual passa a instituição. Por alguns instantes me pus na condição de centenas de aposentados e pensionistas que correm o sério risco de entrar 2022 sem poder receber seus proventos. Isso porque, de acordo com o competente conselheiro, o órgão está praticamente quebrado, com uma dívida que supera a casa dos quinze bilhões de reais. Quer dizer, a pessoa contribuiu uma vida inteira para a previdência, sonhando ter uma velhice tranquila, porém, quando ela chega, em vez de usufruir do merecido ócio, tem que driblar problemas, criados e alimentados por gestores incompetentes. 

O que está acontecendo com o Iperon é cara do Brasil, uma Nação que não respeita seus velhos. Desgraçadamente, essa é uma modalidade na qual o nosso país se especializou. Os nossos velhos não estão recebendo o respeito que todos nós lhes devemos, pois, afinal, foram eles que dedicaram anos e anos de suas vidas trabalhando em defesa da nossa Pátria. E muitos ainda o fazem, com dignidade exemplar. Imagino o que não deve estar passando pela cabeça dessas pessoas, que durante anos contribuíram para o Iperon, via de regra, mal administrado e financiando o desperdício, esquecendo-se de que a sua principal função é a aposentadoria dos que para ele contribuíram e, agora, no fim da vida, veem o sonho de uma velhice relativamente tranquila ir por águas abaixo.

Aliás, não é de hoje que o Iperon é mal administrado. Vem de longe. O resultado não poderia ser outro. A Instituição entrou em colapso financeiro. Assiste-se, hoje, um achatamento brutal nos proventos dos aposentados e pensionistas e, o que é pior, a possibilidade de não ter nada para receber a partir de 2022. Onde está o dinheiro dos aposentados e pensionistas do Iperon? E não adianta vir com essa história de que o gato comeu. Isso porque gato gosta de comer muitas coisas, exceto, dinheiro.  Se o Iperon chegou ao ponto em que se acha é porque faltou, entre outras coisas, vontade política para fazer o que precisava ser feito dentro da lógica e do bom-senso. 

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    edgard feitosa 14/10/2021

    Muito FACÍLIMO responder a pergunta: BASTA PERGUNTAR AOS SEGUINTES ATORES ATIVOS DO IPERON: 1- AOS EX PRESIDENTES (o que fizeram e, principalmente, o que deixaram de fazer e permitiram fazer); 2- AO CONSELHO FISCAL DO IPERON (nunca "enxergaram" nada???); 3- AOS AUDITORES DO IPERON: (onde estavam quando o IPERON caminhava para a bancarrota??); 4- OS CONSELHEIROS REPRESENTANTES DE TODOS OS SINDICATOS DE SERVIDORES PÚBLICOS ( ONDE ESTAVAM ESTES "CONSELHEIROS SINDICAIS"???? AH!!! ESTAVAM TODOS GANHANDO JETONS, EMBASBACADOS E DESLUMBRADOS POR SEREM DA BURGUESIA BUROCRÁTICA!!!); 5 - TRIBUNAL DE CONTAS: APROVOU OU REPROVOU AS CONTAS DE TODAS AS GESTÕES QUE SIMPLESMENTE FORAM E CONTINUAM SENDO LESIVAS AO IPERON???? 6- ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA QUE EM CONLUIO E RAPINAGEM COM GOVERNADORES INDICA O PRESIDENTE DO IPERON??? 7- SENDO O ESTADO O MAIOR DEVEDOR DO IPERON, POIS DESCONTA DO SERVIDOR, MAS NÃO REPASSA AO IPERON; 8- AS NABABESCAS APOSENTADORIAS PAGAS A DETERMINADAS "CLASSES PRIVILEGIADAS"; NENHUM DESSES ATORES "ATIVOS" (NA RAPINAGEM) NUNCA VIRAM A SITUAÇÃO DO IPERON??? MAS TODOS TEM A SOLUÇÃO: BASTA AUMENTAR O PERCENTUAL DE DESCONTO DO SERVIDOR COM A "LEGITIMAÇÃO UNÂNIME" DOS DEPUTADOS "REPRESENTANTES DO POVO"....

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook