OPERAÇÃO AUTÓLIKOS: PC recupera mais uma das máquinas subtraídas do pátio da SEFIN
Na ocasião, foram subtraídas uma pá carregadeira e duas escavadeiras hidráulicas
Deflagrada em 18 de outubro deste ano, pelos Delegados Paulo Kakionis e Rosilei de Lima, a operação Autólikos já resultou na prisão de um ex-vereador de Ariquemes e de outros elementos, acusados de envolvimento na receptação de três maquinários furtados no pátio da SEFIN em Porto Velho, respectivamente em 23/12/2018, 16/01/2019 e 18/01/2019. Os maquinários pertencem à SEAGRI (Secretaria de Agricultura), e foram adquiridos pelo Estado através do convênio federal Calha Norte, o maior programa de desenvolvimento urbano de municípios. Estes se encontravam guardados no pátio da SEFIN enquanto aguardavam tombamento para, então, serem destinados às prefeituras.
As investigações apontam que os criminosos contrataram uma transportadora especializada em transporte de máquinas pesadas, compareceram ao pátio da SEFIN nas datas supra mencionadas, e, identificando-se falsamente como funcionários de prefeituras, exibiram documentos de autorização falsificados e carregaram as máquinas no caminhão prancha de propriedade da transportadora contratada. Após intensa investigação, constatou-se que os suspeitos integram uma organização criminosa, especializada na constante prática de crime dessa natureza.
Na ocasião, foram subtraídas uma pá carregadeira e duas escavadeiras hidráulicas, sendo que uma escavadeira foi recuperada em Pimenta Bueno e as outras duas máquinas estariam na região de Ariquemes. Nesta terça (10), a PC recuperou a pá carregadeira. Sendo assim, a investigação continuará e em breve a última máquina também será recuperada, de modo que todos os envolvidos serão responsabilizados.
Polícia Militar prende acusado de praticar roubo contra idoso
Após as medidas de praxe, o agente foi flagranteado na Delegacia de Polícia Civil e permanece à disposição da Justiça
PC e órgãos de defesa do consumidor realizam fiscalização na Capital
As festas de fim de ano estão chegando, o movimento nos supermercados aumenta e, por conta disso, nós tivemos essa iniciativa de fiscalizar juntamente com os demais órgãos
População deve redobrar a atenção na hora de ir a bancos
Todo o cuidado é necessário, segundo o delegado, visto como muitos criminosos se passam por clientes e observam a movimentação financeira de dentro dos bancos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook