População deve redobrar a atenção na hora de ir a bancos
Todo o cuidado é necessário, segundo o delegado, visto como muitos criminosos se passam por clientes e observam a movimentação financeira de dentro dos bancos
A chegada das festas de fim de ano causa uma intensa movimentação nas agências bancárias, principalmente por conta do pagamento do 13° salário. A fim de prevenir possíveis assaltos e outros imprevistos, orientamos que a atenção na hora de sair do banco deve ser redobrada.
O delegado Paulo Kakiones explica que os criminosos costumam agir nas proximidades de agências, roubando bolsas e carteiras. Uma das principais orientações é que as pessoas se planejem antes de sair de casa e levem somente o necessário, para evitar chamar a atenção dos criminosos.
Mulheres precisam ter cuidado com as bolsas, que devem sempre ser posicionadas na parte da frente do corpo, evitando a ação dos bandidos. Os homens devem guardar as carteiras também no bolso da frente. “Todos esses cuidados são para preservar a vida e o bem da população”, disse Paulo Kakiones.
Todo o cuidado é necessário, segundo o delegado, visto como muitos criminosos se passam por clientes e observam a movimentação financeira de dentro dos bancos. “Eles observam as pessoas que fazem saques e repassam para o comparsa que se encontra do lado de fora as informações sobre a vítima. Por conta disso, é necessário ter muito cuidado”, explicou o delegado.
Evitar o manuseio ou a contagem de dinheiro nas ruas ou em público pode inibir a ação de assaltantes. “Seja discreto, faça em local reservado. Na hora de sacar quantias altas, dê preferência a outras maneiras de retirar o dinheiro do banco. Usar o cartão de débito, é o mais indicado. Caso seja realmente preciso levar o valor em espécie, procure fazê-lo na mesa do gerente do banco ou analise o local antes de fazer o saque”, orienta o delegado Paulo.
Durante a noite ou fins de semana os saques devem ser evitados, que é quando as agências estão somente com os caixas eletrônicos em funcionamento. “Durante esses dois horários, os bandidos também costumam agir porque sabem que a movimentação de pessoas é menor a noite e finais de semana. É preciso ter cuidado redobrado nesse período de final de ano porque os criminosos só querem uma oportunidade parar realizar assaltos”, alertou o delegado Paulo Kakiones.
Por fim, ele orienta as vítimas a não reagirem em caso de assaltos. “Nós sempre orientamos a não reagir porque o bem maior é a vida. Se a pessoa for vítima de assaltos na saída de bancos, mercados, lojas ou paradas de ônibus, o correto é não esboçar reação e acionar a Polícia”, finalizou o delegado.
Falta perícia: Corpo de jovem vítima de homicídio ficou jogado na rua por mais de 8 horas na capital
A Polícia Militar relata que chegou no local do crime após receber a denúncia e acionou uma equipe do Samu, que constatou o óbito. A vítima estava com uma perfuração na perna provocada supostamente por faca
Evangélico é executado com tiro na nuca em União Bandeirantes
A mulher viu dois homens de jaqueta preta fugindo em uma motocicleta e encontrou o marido marido no chão, todo ensanguentado.
PM acusado de matar menina Ágatha Félix no Rio de Janeiro vira réu
Ele também foi afastado do patrulhamento nas ruas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook