Operação conjunta entre PMRO, MP e PF coibi crimes na região Soldado da Borracha

A ação da Polícia Militar, por meio da Operação Soldado da Borracha, já realizou 21 incursões policiais na área, cinco prisões em flagrantes e três armas de fogo ilegais apreendidas, e também identificou agentes de segurança pública

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 09 de agosto de 2021 às 17:43
Operação conjunta entre PMRO, MP e PF coibi crimes na região Soldado da Borracha

A operação conjunta  entre Polícia Militar de Rondônia (PMRO), Ministério Público (MP) e Polícia Federal (PF), Operação Soldado da Borracha, desencadeada na manhã desta segunda, 09, cumpriu 09 mandados de busca e apreensão e 09 prisões preventivas de agentes públicos suspeitos de cometerem crimes caracterizados por conflitos agrários na área rural de Cujubim/RO.

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) durante o patrulhamento rural em todo o Estado identifica as localidades com conflitos agrários e intensifica o policiamento nestas áreas. Atento aos conflitos da área rural de Cujubim e na intenção de coibir crimes, o Comando da PMRO determinou o desencadeamento da Operação Soldado da Borracha, na qual está sendo realizada desde 04 de junho de 2021.

A ação da Polícia Militar, por meio da Operação Soldado da Borracha, já realizou 21 incursões policiais na área, cinco prisões em flagrantes e três armas de fogo ilegais apreendidas, e também identificou agentes de segurança pública - militares: policiais e bombeiros, de outros municípios que vinham cometendo infrações na área da operação.

Todas as informações levantadas durante operação eram automaticamente repassadas para o Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ariquemes, e para a Polícia Federal, fato que contribuiu para complementar a investigação do MP e PF, e desencadear a operação de hoje, que visa desarticular uma organização criminosa armada.

09

Até o momento, durante as diligências de cumprimento das ordens judiciais, os policiais militares do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) apreenderam mais armamentos, sendo estes com indícios de serem utilizados na relação com os crimes em questão, e mais quatro pessoas presas em flagrante. A operação contínua.

Texto: P5 do 7º BPM / soldado PM Dos Anjos

Fonte: Comando do 7º BPM

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook