Operação Descanso Seguro: BPA apreende draga e vários equipamentos de som

Os garimpeiros clandestinos foram presos próximos à usina de Santo Antônio, e ainda tentaram fugir, mas foram detidos pelos policiais militares

Fonte: PM-RO
Publicada em 04 de novembro de 2019 às 16:41
Operação Descanso Seguro: BPA apreende draga e vários equipamentos de som

O comando do Batalhão de Polícia Ambiental deflagrou a Operação "descanso seguro" que resultou, na prisão de três garimpeiros clandestinos, que atuavam na área de preservação permanente do Rio Madeira e apreensão de vários equipamentos de som.

Os garimpeiros clandestinos foram presos próximos à usina de Santo Antônio, e ainda tentaram fugir, mas foram detidos pelos policiais militares. As três pessoas flagradas na draga, foram conduzidas ao presídio, após a lavratura do Auto de prisão em flagrante, na Polícia Federal.

A extração irregular de minério é um crime contra a União (Governo federal), sendo necessárias as licenças junto aos órgãos ambientais, para início das atividades, mas algumas pessoas insistem na prática clandestina da garimpagem, o que tem causado muitos danos ambientais, por conta do despejo de mercúrio e danos ao leito do Rio Madeira, prejudicando a fauna aquática.

Os equipamentos de som foram apreendidos depois de constatado o crime de poluição sonora, ocorrido em bar, no Bairro São Francisco. Com o apoio do comandante do policiamento da capital (CPOC), 5°BPM e BPChoq os materiais utilizados no crime Ambiental foram apreendidos e lavradas multas a proprietária e o operador de som. O fato ocorreu após várias ligações ao 190, que davam conta que todos os finais de semana as pessoas não conseguem descansar por conta do som emitido pelo estabelecimento autuado.

A legislação não proíbe a utilização de equipamentos de som, desde que o nível esteja entre 45 e 50 decibéis, por conta da saúde auditiva das pessoas, mesmo sabendo dessa prescrição algumas pessoas ignoram a legislação e acabam prejudicando a boa convivência e a Polícia Militar tem que agir para restabelecer a tranquilidade.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook